Como implementar em um Array um resultado do banco de dados
5 respostas
F
felipeti1
Bom dia pessoal, tenho um Array para consultar. Só que eu nao estou conseguindo jogar oq a minha beans retorna do select dentro desse array. Lembrando que
a minha consulta pode retornar varios valores.
Porque eu insiro um código e esse código esta ligado a outra tabela que puxa os items que esse código está ligado.
Exemplo: Por exemplo dentro de um código de um refrigerante pode haver vários tipos, refrigerante de laranja, refrigerante guarana…
e isso me retorna em um Jtable o nome e a quantidade…
Como faço para implementar isso ?
Dá consulta que eu fiz no banco de dados voltar nesse array e do array eu conseguir jogar pros campos da tabela?
Posso te sugirer criar um TableModel extendendo AbstractTableModel(ou seja, criar um modelo de tabela para seu JTable), criar um metodo que retorna um lista do seu banco. Você vai passar a lista para seu TableModel e depois passar esse modelo pronto para sua tabela.
conecta_pega_refrigerante.executeSQL("SELECT [IdRefri],[DescricaoRefri] FROM [SUA_TABELA]");//instanciaummodelo.-seestiverusandoatabeladefaultdonetbeansDefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)SUATABELA.getModel();modelo.setNumRows(0);//0querdizerquetodaavezqueeleforchamadoeleserázerado.try{while(conecta_pega_refrigerante.resultset.next())//enquantotiverdadoselevaigerarnatabela.modelo.addRow(newString[]{conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("IdRefri"),conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("DescricaoRefri")});conecta_pega_refrigerante.resultset.first();//pocisionanoprimeiroregistro}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao listar refrigerantes cadastradss ! erro: \n"+erro);}
N
Nelsonjahn
Olá , Marcos P,
veja bem acho que esse seu select esta errado tente fazer isso!
sem isso [] e somente * e sua tabela pois voce joga eles direto la embaixo no getStrig, acho isso deve ser o suficiente, mas não olhei o restante do código bem detalhado parece ser isso. wlwwwwwwwww
conecta_pega_refrigerante.executeSQL("SELECT * FROM SUA_TABELA");//instancia um modelo. - se estiver usando a tabela default do netbeans DefaultTableModelmodelo=(DefaultTableModel)SUATABELA.getModel();modelo.setNumRows(0);//0 quer dizer que toda a vez que ele for chamado ele será zerado. try{while(conecta_pega_refrigerante.resultset.next())//enquanto tiver dados ele vai gerar na tabela. modelo.addRow(newString[]{conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("IdRefri"),conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("DescricaoRefri")});conecta_pega_refrigerante.resultset.first();//pocisiona no primeiro registro }catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao listar refrigerantes cadastradss ! erro: \n"+erro);}
S
steveVai
felipeti,
agora a pouco resolvi um problema de array list, meu caso era um pouco diferente do seu… mas no meu post coloco trechos do código que retorna num arrayList o resultado de uma consulta no banco. Daí vc utiliza seu array de forma que quiser.
Veja se ajuda. http://www.guj.com.br/java/292793-atualizar-um-jlist-apos-gravar-o-cadastro-no-database