Como implementar em um Array um resultado do banco de dados

5 respostas
F

Bom dia pessoal, tenho um Array para consultar. Só que eu nao estou conseguindo jogar oq a minha beans retorna do select dentro desse array. Lembrando que
a minha consulta pode retornar varios valores.

Porque eu insiro um código e esse código esta ligado a outra tabela que puxa os items que esse código está ligado.

Exemplo: Por exemplo dentro de um código de um refrigerante pode haver vários tipos, refrigerante de laranja, refrigerante guarana…

e isso me retorna em um Jtable o nome e a quantidade…

Como faço para implementar isso ?

Dá consulta que eu fiz no banco de dados voltar nesse array e do array eu conseguir jogar pros campos da tabela?

Obrigado

5 Respostas

V

Posso te sugirer criar um TableModel extendendo AbstractTableModel(ou seja, criar um modelo de tabela para seu JTable), criar um metodo que retorna um lista do seu banco. Você vai passar a lista para seu TableModel e depois passar esse modelo pronto para sua tabela.

Segui em bom exemplo de TableModel

http://www.guj.com.br/java/225793-exemplo-de-tablemodel

F

Obrigado

M

Suponhetamos que seu select seja:

conecta_pega_refrigerante.executeSQL("SELECT [IdRefri],[DescricaoRefri] FROM [SUA_TABELA]");

//instancia um modelo. - se estiver usando a tabela default do netbeans
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) SUATABELA.getModel();
modelo.setNumRows(0); //0 quer dizer que toda a vez que ele for chamado ele será zerado.

try{
                    while (conecta_pega_refrigerante.resultset.next()) //enquanto tiver dados ele vai gerar na tabela.
                        modelo.addRow(new String[]{
                            conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("IdRefri"),
                            conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("DescricaoRefri")});
                    conecta_pega_refrigerante.resultset.first();//pocisiona no primeiro registro
}catch(SQLException erro){
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao listar refrigerantes cadastradss ! erro: \n"+erro);
                }
N

Olá , Marcos P,
veja bem acho que esse seu select esta errado tente fazer isso!
sem isso [] e somente * e sua tabela pois voce joga eles direto la embaixo no getStrig, acho isso deve ser o suficiente, mas não olhei o restante do código bem detalhado parece ser isso. wlwwwwwwwww

conecta_pega_refrigerante.executeSQL("SELECT * FROM SUA_TABELA");  

//instancia um modelo. - se estiver usando a tabela default do netbeans  
    DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) SUATABELA.getModel();  
    modelo.setNumRows(0); //0 quer dizer que toda a vez que ele for chamado ele será zerado.  

try{  
                        while (conecta_pega_refrigerante.resultset.next()) //enquanto tiver dados ele vai gerar na tabela.  
                            modelo.addRow(new String[]{  
                                conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("IdRefri"),  
                                conecta_pega_refrigerante.resultset.getString("DescricaoRefri")});  
                        conecta_pega_refrigerante.resultset.first();//pocisiona no primeiro registro  
    }catch(SQLException erro){  
                        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao listar refrigerantes cadastradss ! erro: \n"+erro);  
                    }
S

felipeti,
agora a pouco resolvi um problema de array list, meu caso era um pouco diferente do seu… mas no meu post coloco trechos do código que retorna num arrayList o resultado de uma consulta no banco. Daí vc utiliza seu array de forma que quiser.
Veja se ajuda.
http://www.guj.com.br/java/292793-atualizar-um-jlist-apos-gravar-o-cadastro-no-database

Criado 23 de novembro de 2012
Ultima resposta 5 de fev. de 2013
Respostas 5
Participantes 5