Como imprimir em matricial?

6 respostas
J

Essa é uma de minhas maiores dúvidas em relação ao desenvolvimento para web, por exemplo, em minhas aplicações em Java Swing tem uns arquivos de configuração que tem o endereço da máquina (mais o nome da impressora compartilhada - uma EPSON qualquer) com a Impressora Matricial (impressão de Notas Fiscais, Conhecimentos de Transportes, etc) ou do PrintServer, a impressão é enviado como no código abaixo:

try { saidaImpressao = "\\\MAQUINA\\IMPRESSORA_COMPARTILHADA"; output = new BufferedWriter(new FileWriter(saidaImpressao)); } catch (IOException ex) { return false; } try { output.write("PRIMEIRA LINHA\n"); output.write("SEGUNDA LINHA\n"); output.write("...\n"); output.flush(); output.close(); } catch (IOException ex) { return false; }
Estou disposto a migrar, inicialmente apenas um sistema, para web e é vital para a Aplicação (um TMS - Transport System Management) fazer esse tipo de impressão.

Alguma idéia de como se faz algo parecido (ou uma outra abordagem) trabalhando com Java Web (servidor GlasFish 2, JavaServer Faces)?

6 Respostas

J

Ninguém fez uma abordagem nesse sentido? (Imprimir para impressora matricial a partir de uma aplicação web).

Não é possível que ninguém nunca precisou fazer isso, fora os PDFs da vida ainda existe a necessidade de impressão de nota fiscal, etc, em impressora matricial.

Por favor, se alguém já desenvolveu algo nesse sentido qualquer empurrão seria de grande ajuda.

Obrigado.

R

Applet!

J

Hoje eu tinha pensado exatamente nisso.

Conhece algum exemplo disso? Não faço a menor idéia como fazer isso em Applet, nunca fiz um Applet mas tenho vasto conhecimento em Swing e com Swing eu faço impressão em matricial local ou na rede.

Se tiver algum exemplo para me mostrar (mesmo que simples) eu te agradeço.

Obrigado
Francisco

M

Estou com a mesma duvida, preciso imprimir em um formulário continuo pré-impresso, consigo arrumar os campos certinhos usando o ireport 3.5.2, o problema é que são duas notas por página e aí é que começa o meu problema, na primeira nota é uma maravilha mas a partir da segunda fica tudo errado.

G

Tambem estou com duvidas em relaçao a impressao utilizando impressora fiscal,
qual eh a melhor maneira de se imprimir em fiscal atraves do ireport ou diretamente mandando os dados para a impressora.

se alguem tiver algum exemplo, podia me enviar por email.

fico no aguardo

O
Estou com serios problemas para impressao de NF no cliente, pesquisando na internet cheguei ate aqui:

Applet de impressao:

import java.applet.Applet;

import <a href="http://java.io">java.io</a>.*;
import javax.print.Doc;

import javax.print.DocFlavor;

import javax.print.DocPrintJob;

import javax.print.PrintException;

import javax.print.PrintService;

import javax.print.PrintServiceLookup;

import javax.print.SimpleDoc;

import javax.print.attribute.HashPrintRequestAttributeSet;

import javax.print.attribute.PrintRequestAttributeSet;

import javax.print.attribute.standard.JobName;

import javax.print.attribute.standard.MediaSizeName;

import javax.print.attribute.standard.OrientationRequested;
public class print extends Applet {

public void init() {

try {

String textoimp=O que vai ser impresso.;

InputStream prin = new ByteArrayInputStream(textoimp.getBytes());

DocFlavor docFlavor = DocFlavor.INPUT_STREAM.AUTOSENSE;

Doc documentoTexto = new SimpleDoc(prin, docFlavor, null);

PrintService impressora = PrintServiceLookup.lookupDefaultPrintService(); // pega a //impressora padrao

PrintRequestAttributeSet printerAttributes = new HashPrintRequestAttributeSet();

printerAttributes.add(new JobName(Impressao, null));

printerAttributes.add(OrientationRequested.PORTRAIT);

printerAttributes.add(MediaSizeName.ISO_A4); // informa o tipo de folha

DocPrintJob printJob = impressora.createPrintJob();
try {
                printJob.print(documentoTexto, (PrintRequestAttributeSet) printerAttributes); //tenta imprimir
            } catch (PrintException e) {
                e.printStackTrace();
            }
            prin.close();
        } catch (Exception e) {
        }      
}

}
compilar a classe,
javac print.java
depois jamar esta applet no html

dai para frente nao sei mais como fazer.
espero ter ajudado um pouco. []´s

Criado 25 de abril de 2009
Ultima resposta 29 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 5