Essa é uma de minhas maiores dúvidas em relação ao desenvolvimento para web, por exemplo, em minhas aplicações em Java Swing tem uns arquivos de configuração que tem o endereço da máquina (mais o nome da impressora compartilhada - uma EPSON qualquer) com a Impressora Matricial (impressão de Notas Fiscais, Conhecimentos de Transportes, etc) ou do PrintServer, a impressão é enviado como no código abaixo:
try {
saidaImpressao = "\\\MAQUINA\\IMPRESSORA_COMPARTILHADA";
output = new BufferedWriter(new FileWriter(saidaImpressao));
} catch (IOException ex) {
return false;
}
try {
output.write("PRIMEIRA LINHA\n");
output.write("SEGUNDA LINHA\n");
output.write("...\n");
output.flush();
output.close();
} catch (IOException ex) {
return false;
}
Estou disposto a migrar, inicialmente apenas um sistema, para web e é vital para a Aplicação (um TMS - Transport System Management) fazer esse tipo de impressão.
Alguma idéia de como se faz algo parecido (ou uma outra abordagem) trabalhando com Java Web (servidor GlasFish 2, JavaServer Faces)?
Ninguém fez uma abordagem nesse sentido? (Imprimir para impressora matricial a partir de uma aplicação web).
Não é possível que ninguém nunca precisou fazer isso, fora os PDFs da vida ainda existe a necessidade de impressão de nota fiscal, etc, em impressora matricial.
Por favor, se alguém já desenvolveu algo nesse sentido qualquer empurrão seria de grande ajuda.
Obrigado.
R
robertopegoretti
Applet!
J
javer
Hoje eu tinha pensado exatamente nisso.
Conhece algum exemplo disso? Não faço a menor idéia como fazer isso em Applet, nunca fiz um Applet mas tenho vasto conhecimento em Swing e com Swing eu faço impressão em matricial local ou na rede.
Se tiver algum exemplo para me mostrar (mesmo que simples) eu te agradeço.
Obrigado
Francisco
M
moraisholanda
Estou com a mesma duvida, preciso imprimir em um formulário continuo pré-impresso, consigo arrumar os campos certinhos usando o ireport 3.5.2, o problema é que são duas notas por página e aí é que começa o meu problema, na primeira nota é uma maravilha mas a partir da segunda fica tudo errado.
G
Giboty
Tambem estou com duvidas em relaçao a impressao utilizando impressora fiscal,
qual eh a melhor maneira de se imprimir em fiscal atraves do ireport ou diretamente mandando os dados para a impressora.
se alguem tiver algum exemplo, podia me enviar por email.
publicclassprintextendsApplet{publicvoidinit(){try{Stringtextoimp=“Oquevaiserimpresso.”;InputStreamprin=newByteArrayInputStream(textoimp.getBytes());DocFlavordocFlavor=DocFlavor.INPUT_STREAM.AUTOSENSE;DocdocumentoTexto=newSimpleDoc(prin,docFlavor,null);PrintServiceimpressora=PrintServiceLookup.lookupDefaultPrintService();// pega a //impressora padraoPrintRequestAttributeSetprinterAttributes=newHashPrintRequestAttributeSet();printerAttributes.add(newJobName(“Impressao”,null));printerAttributes.add(OrientationRequested.PORTRAIT);printerAttributes.add(MediaSizeName.ISO_A4);// informa o tipo de folhaDocPrintJobprintJob=impressora.createPrintJob();