Como instalar uma nova fonte no iReport

5 respostas
D

Olá galera, tenho alguns clientes que usam a impressora LX 300 e tenho muitos problemas com isso, demora muito na impressão, desconfigura…

na impressora tem algumas fontes de seleção, procurei no iReport e não tem nenhuma dessas fontes. Ja procurei na net e muito dificio de baixar essas fontes.
Alguém ai ja passo por esse problema??? e sabe como me ajudar a baixar uma dessas fontes e instalar no iReport pra que eu possa utilizala ???

geralmente as fontes da LX 300 são: Roman, Sans Serif, Draft, Draft Condensed. Parece que a melhor seria a Draft

5 Respostas

F

Tenha pouca experiencia com fontes em java, nunca precisei de fontes além das que já estavam instaladas.
Mas pela API me aparece que só aceita fontes true type

W

olha esse link http://www.fontfiles.com/Fonts/Detailed/261.html

W

Para instalar fontes no iReport vá em Ferramentas > Opções procure aba fontes lá irá ter um botão Install Font, coloque o caminho da fonte…

E

Fontes de impressoras matriciais não podem “ser instaladas”. Elas são escolhidas por um comando especial da impressora (procure por “ESC P” na Internet).

Basicamente, o que se costuma fazer nesses casos é fazer o iReport exportar o resultado como texto, e então enviar esse texto para a impressora, usualmente copiando-o para LPT1: - talvez seja necessário mandar alguns caracteres especiais antes do texto exportado pelo iReport.

G

Bom,

Oque o nosso amigo entanglement comentou é muitissimo interessante, acredito também que neste caso seja a melhor solução.

No entanto, apenas para enriquecer o tópico, caso seja necessário utilizar uma fonte que não esteja na máquina onde está rodando o Servidor J2EE, há a possibilidade de instalar as fontes desejadas em um .jar e fazer com que o Jasper pegue a fonte deste local.

Segue a URL.

http://www.edsongoncalves.com.br/2011/01/28/gerando-relatorios-jasperreports-na-web-com-fontes-embebidas/

:wink:

Criado 27 de dezembro de 2012
Ultima resposta 28 de dez. de 2012
Respostas 5
Participantes 5