@ManagedBeanpublicclassConsultarMusicaBean{privateList<Musica>musicas=newArrayList<Musica>();publicvoidexibirMusicas(){this.getMusicas().add(newMusica(1,"bob","songs of all","17/07/1978","AQUI QUERO PASSAR UM ARRAY LIST COMO FAÇO??"));}publicList<Musica>getMusicas(){returnthis.musicas;}
Acredito que seja simples, crie um Objeto ArrayList, preencha-o e passe como parâmetro, ou crie o objeto com a lista de Strings no momento em que estiver passar.
publicvoidexibirMusicas(){List<String>songs=newArrayList<String>();songs.add("Numb");songs.add("In The End");songs.add("Encore");songs.add("Radioactive");this.getMusicas().add(newMusica(1,"bob","songs of all","17/07/1978",songs));}
Você não vai precisar inicializar a lista na classe, se fizer da forma como quer passar a lista. Ou, pode instanciar a classe, e adicionar Strings por ela.
Musicamusica=newMusica();//Vocêpoderiatiraralistadosparâmetrosdosconstrutos.musica.getMusicaDoAlbum.add("Hold The Door");musica.getMusicaDoAlbum.add("Amestris");musica.getMusicaDoAlbum.add("Demogorgon");
E
Everson_Souza_de_Ara
Entendi, mas quando eu for por exemplo criar um outro objeto do tipo musica para um novo cantor, as musicas serao as mesmas, eu queria ficar modificando, entendeu?
N
Nadinaelsilva
kara, faça isso num form na pagina JSF. Você vai precisar ter uma referência a objetos do tipo Musica no Managed Bean, sempre q você preencher e adicionar um Obj do tipo música na lista de músicas, você instancia um novo objeto, que será preenchido, e posteriormente adicionado a lista.
E
Everson_Souza_de_Ara
eu fiz o que eu queria mais como eu faria o que eu descrevi acima? desde já muito grato
H
Solucao aceita
Henrique_Luiz_Silva
Você também pode usar o método asList da classe Arrays no java 7+
Ex:
this.getMusicas().add(newMusica(1,"bob","songs of all","17/07/1978",Arrays.asList("musica 1","Musica 2")));
P
peczenyj
Ola
sua modelagem é esquisita. sua classe Musica não seria, na verdade, Album ( pq musica teria uma lista de musicaDoAlbum )?
de qq forma, se for complicado criar a classe Musica ou Album ou seja la o que for, cogite criar uma Factory para criar os objetos.
salvo engano o Arrays.asList esta presente desde o Java 1.4 ( ou mesmo antes )
H
Henrique_Luiz_Silva
Desculpe engano meu, a classe java.util.Arrays esta presente deste o java 1.2
P
peczenyj
esta desculpado
E
Everson_Souza_de_Ara
Obrigado era isso que queria fazer, estava estudando se tinha uma forma de passar parâmetros de array pelo construtor e instanciar em outrar classe e deu certo meu exercicio obrigado.