Como integrar o TableModel com o DAO no Controller?

5 respostas
netbeansjava-sejtableabstracttablemodeljava
A

Acho que está deva ser a dúvida mais frequente relação a fazer um CRUD no Java SE pelo Netbeans com uma jTable, porém quero somente dicas de como realizar a integração do TableAbstract com o DAO no Controller (quais devem ser os tipos de retornos que os métodos devem realizar)?

5 Respostas

L

Soh não entendi a parte:

com o DAO no Controller

Como assim?

A

@Lucas_Camara é que já possuo o TableModel construido nos formatos recomendados pelo @ViniGodoy , porém queria saber como posso fazer a estrutura dos métodos do dao para serem integradas no Controller junto a TableModel. seria como isso?

TableModel TM = new TableModel();
DaoX cx = new DaoX();
cx.update(getAtValue);
D

Se você seguiu o que o @ViniGodoy sugeriu, você tem métodos específicos para cada situação (inserir, alterar, excluir). Logo, cada ação tem um método respectivo no controller. Assim sendo, a partir dos action listeners (botões ou cliques ou etc), você dispara o evento do controller (inserir, alterar ou excluir) e o próprio controller interage com o table model ou você pega o resultado do processamento e joga para o table model, invocando o método respectivo.

A

Mas em situações da qual eu quero apenas listar todos os registros da tabela do banco na tablemodel, alguém teria um exemplo?

D

Mas qual exemplo você quer?
Você não tem um controller que possui um dao que possui um método para listar?
Se sim, então você já tem metade do problema resolvido.
O modelo de implementação de abstract table model do Vini Godoy é simples. Não me lembro se há um método para inserir uma lista de objetos, mas, caso não exista, qual a dificuldade em criar um?
Desenvolvimento é pensar, raciocinar.

Criado 6 de janeiro de 2020
Ultima resposta 7 de jan. de 2020
Respostas 5
Participantes 3