Como ler arquivo de vídeo no Java

4 respostas
java
L

Galera estou precisando de uma orientação, quero fazer um programa para desktop que execute arquivos de vídeo só que eu não sei por qual ferramenta pesquisas, alem de executar o vídeo eu queria colocar nele a opção de legendas caso tenha e faixa de áudio normalmente seria a opção de áudio original e dublado, só que eu não sei como fazer isso, queria saber qual a ferramenta mais usado hoje em dia para esse tipo de trabalho em java? só preciso do nome para poder pesquisa-lo no google, até encontrei o JMF mas parece que essa API foi descontinuado a alguns anos atras.

4 Respostas

P

IVideo pode ser muito conplicado, ou nao. Em c/c++ e semelhantes ( c# ) com certeza voce tem componentes pra facilitar a sua vida.

Se quiser fazer do zero alem de precisar estudar codecs e containers de audio e vídeo vc vai ter que usar bibliotecas especificas como libavcodec libavformat e talves SDL.

Um bom começo seria estudar algo “pronto”. HTML5 ou Flash/ OSMF podem ser bons pontos de partida.

Antes que vc rejeite estas soluções, pense: não é impossivel executar um browser que acesse um html local. Existem inúmeras opções.

M

Em questão de mídia apenas lí um pouco e não me aprofundei muito, mas posso te afirmar que uma aplicação dessa deve ser construida com JavaFX. Porque uma aplicação padrão java não suporte multimidia(se não estou enganado).

Da uma pesquisada sobre o assunto.

L

Me da até vergonha dizer isso, mas eu tinha me esquecido do JavaFX, bom vou procurar sobre o assunto valeu Matheusrfjava, mas acho que no final disso tudo vou terminas estudando C.

P

aqui tem um material pra começar

http://dranger.com/ffmpeg/

porem eu acho muito baixo nivel, talvez exista algum componente que vc ja pode utilizar. por exemplo no windows muitos programas expõem uma interface COM que pode ser manipulada via .Net e vc pode incorporar um video player em uma aplicação desktop. mas a ultima vez q fiz isso foi em 2008 e muita coisa mudou.

Criado 26 de agosto de 2016
Ultima resposta 31 de ago. de 2016
Respostas 4
Participantes 3