Porque agora estou usando JSF… e esse provavelmente é o unico lugar que eu vou precisar do path das imagens e naum vou poder usar a minha customTag que resolvia o problema do path no jsp ! saca ?
Eu estou em um bean… pra montar o menu dinamico que o MyFaces fornece, esses menus tem imagens… e eu preciso dizer o caminho delas… independente de que pagina o menu esta
por exemplo… eu nao posso fazer isso
NavigationMenuItem agenda = new NavigationMenuItem(" Agenda", "action2", null, false);
NavigationMenuItem[] itensAgenda = new NavigationMenuItem[2];
itensAgenda[0] = new NavigationMenuItem("Apontamento de horas","usuario", "../images/themes/default/icons/history.png", false);
itensAgenda[1] = new NavigationMenuItem("Compromissos","clientes", "../images/themes/default/icons/mail_generic.png", false);
agenda.setNavigationMenuItems(itensAgenda);
…/images/thems é uma droga ! porque ae o menu so funciona na pagina home !
portanto eu gostaria de fazer isso:
path = context.getServletContext().getInitParameter("DOMAIN");
itensAgenda[0] = new NavigationMenuItem("Apontamento de horas","usuario", path+"/images/themes/default/icons/history.png", false);
Mas nao posso fazer isso porque o Bean nao possui um context
esse é meu menu ! http://www.guj.com.br/posts/list/31840.java
Porem estou tentando implementar o uso do properties ! descartando a configuracao de parametros no web.xml… porem nao sei como definir o path ! pois nao posso fazer isso:
File file = new File("c:/projetos/icontrol/web/classes/bundle/resources.properties");
Properties props = new Properties();
FileInputStream fis = new FileInputStream(file);
props.load(fis);
Gostaria de algo mais dinamico ! passar o caminho completo de onde estar o arquivo nao vai dar certo