nossa só com DWR que consigo? nunca mexi com isso >.> sou iniciante ainda… :oops:
N
nathanpsouza
encoda tua array em json, e retorna o json numa chamada com jquery…
A
anderson_lp789
humm agora ficou mais interessante… gostei desse exemplo… vc teria um exemplo mais completo usando json e jquery?
J
JxtaNode
Bom dia,
Do lado do cliente ou servidor ?
Ambos os lados do cliente e do servidor, existem maneiras de se conectar Java e JavaScript.
The Java-JavaScript functionality supported by the redesigned Java Runtime Environment is still called “LiveConnect”, despite the Open Java Interface-specific approach having been abandoned.
O JavaScript é executado do lado do cliente ??? Enquanto java está rodando no servidor(JSP/Servlets/JSF/Facelets…) ou no cliente(Applet…).
Do lado do servidor Java gera JavaScript, que será enviado no lado do cliente.
O que você quer fazer exatamente ?
A
anderson_lp789
Seguinte eu tenho um componente feito em javascript para gerar uma tabela. Este “componente” recebe como parametro um array multidimensional para formar a tabela. Este array é formado no java (no servidor) e eu preciso passar este array para passar como parametro pro meu componente feito em javascript. Entendeu? em minha aplicação web não há Applet, e sim somente JSP/Servlet. Este componente em javascript é executado no lado do cliente para a montagem da tabela no browser. Espero que fui claro, obrigado pela ajuda.
N
nathanpsouza
nem tenho ;{
mas é simples, crie uma servlet, e na servlet você imprime o json que criou com o JSONObject.
no javascript basta fazer uma requsicao, pode ser get
$.ajax({url: "url-da-servlet",
type: "get", //tipo da requisicao, get ou post
dataType:"json", //tipo de retorno, no nosso caso, json
data: {}, // um objeto com valores para passar pra servlet, axo que vc nem vai usar
success: function(data){} //funcao de callback que recebe o json e trata ele
}) ;
tu processa o json retornado ali no success da chamada…
A
anderson_lp789
nathanpsouza:
nem tenho ;{
mas é simples, crie uma servlet, e na servlet você imprime o json que criou com o JSONObject.
no javascript basta fazer uma requsicao, pode ser get
$.ajax({url: "url-da-servlet",
type: "get", //tipo da requisicao, get ou post
dataType:"json", //tipo de retorno, no nosso caso, json
data: {}, // um objeto com valores para passar pra servlet, axo que vc nem vai usar
success: function(data){} //funcao de callback que recebe o json e trata ele
}) ;
tu processa o json retornado ali no success da chamada…
Obrigado nathanpsouza, está clareando minhas idéias, irei tentar fazer isso amanhã qualquer coisa postarei aqui. Obrigado pela ajuda novamente.
A
andredecotia
Vc usa algum framework JavaScript tais como JQuery, EXT, YUI, DWR, script.aculo.us, Prototype etc? Cara
se sim recomendo JSON é o bicho! Tem lá uma curva de aprendizado pra quem é iniciante mas vale a pena estudar sobre…
André AS
A
anderson_lp789
andredecotia:
Vc usa algum framework JavaScript tais como JQuery, EXT, YUI, DWR, script.aculo.us, Prototype etc? Cara
se sim recomendo JSON é o bicho! Tem lá uma curva de aprendizado pra quem é iniciante mas vale a pena estudar sobre…
André AS
Hummm não uso, mas pelo que o nathanpsouza eu teria que usar o JQuery, correto?
alias o meu gerador de tabela que eu referi… eh o OAT framework
A
andredecotia
O Jquery é o mais usado. Estou usando o EXT e tou gostando muito das telinhas… D uma olhada:
Gostei do componente pivotgrid dele! vc sabe me dizer se ele suporta multiplas measures?
A
anderson_lp789
bom montei meu JSON em java… não tenho idéia de como passar esse JSON pro javascript e popular meu array do javascript… gostaria de fazer isso da manera mais facil…
eh possivel montar um codigo javascript no servlet?
out.println("<script et etc…
? e depois mandar isso pro meu jsp?
A
anderson_lp789
BOm estou tentando usar o jquery, mas estou com um problema está dando uma excessão meu codigo html eh:
bom.. ele nao estah conseguindo pegar o parametro cmd da servlet e estanciar o objeto do valor do parametro... isso estah ocorrendo depois que eu coloquei a referencia do jquery e o codigo javascript que estah acima....