Como pegar um objeto java no javascript?

14 respostas
A

Olá pessoas, pesquisei sobre isso mas achei somente soluções inviáveis…

preciso passar um array que foi feito no java, para o javascript… vi que pode ser feito com sessions, como eu faço isso? alguém tem um exemplo?

detalhe = esse array pode ser um bom extenso então não é muito bom criar campos hidden pra pegar com o javscript depois…

14 Respostas

N

http://directwebremoting.org/dwr/index.html

A

nossa só com DWR que consigo? nunca mexi com isso >.> sou iniciante ainda… :oops:

N

encoda tua array em json, e retorna o json numa chamada com jquery…

A

humm agora ficou mais interessante… gostei desse exemplo… vc teria um exemplo mais completo usando json e jquery?

J

Bom dia,

Do lado do cliente ou servidor ?

Ambos os lados do cliente e do servidor, existem maneiras de se conectar Java e JavaScript.

The Java-JavaScript functionality supported by the redesigned Java Runtime Environment is still called “LiveConnect”, despite the Open Java Interface-specific approach having been abandoned.

O JavaScript é executado do lado do cliente ??? Enquanto java está rodando no servidor(JSP/Servlets/JSF/Facelets…) ou no cliente(Applet…).

Do lado do servidor Java gera JavaScript, que será enviado no lado do cliente.

O que você quer fazer exatamente ?

A

Seguinte eu tenho um componente feito em javascript para gerar uma tabela. Este “componente” recebe como parametro um array multidimensional para formar a tabela. Este array é formado no java (no servidor) e eu preciso passar este array para passar como parametro pro meu componente feito em javascript. Entendeu? em minha aplicação web não há Applet, e sim somente JSP/Servlet. Este componente em javascript é executado no lado do cliente para a montagem da tabela no browser. Espero que fui claro, obrigado pela ajuda.

N

nem tenho ;{

mas é simples, crie uma servlet, e na servlet você imprime o json que criou com o JSONObject.