Estou num dilema caros colegas Gujeiros…
Vou falar um breve resumo da minha angústia:
Atualmente trabalho numa pequena empresa em MG programando com Cobol e ganho menos de 2 salários, sou programador Jr.
Só que nessa empresa o meu chefe não delega as tarefas para os programadores, simplesmente sobrecarrega alguns funcionários e outros (como eu) ele deixa meio que “de lado”, tenho aguentado essa situação mas não sei até quando. Fico dias e dias olhando pra tela e lendo códigos cobol sem ter o que programar, de vez em quando é que aparece algo pra fazer, sendo assim, fico sem ter como pedir um aumento de salário. Eu ganho o mesmo valor desde que entrei na empresa até hoje.
Alguns colegas meus que formaram comigo estão em bh ganhando em média R$2000,00, com isso me sinto esperdiçando tempo porque enquanto eu estou aqui, mexendo com cobol meus colegas estão se aperfeiçoando em tecnologias mais novas, enquanto eu to meio amarrado no cobol e na empresa.
Fico com medo de mandar currículos e ser chamado para uma entrevista em bh sendo que estou no sul de minas? Não posso simplesmente dizer a meu patrão “to indo ali em bh volto depois de amanhã…”. Não sei o que fazer para mudar de emprego, só sei que com cobol, não gostaria de trabalhar não…
Sem brincadeira, tem dias que acordo triste com isso…
O que me dizem? Tem alguma dica de como eu posso pular de um trampo para outro sem me queimar no antigo?
Desde já agradeço as respostas…