Eu apaguei meu JDK pra ver se resolvia um problema, mas depois eu baixai de novo a mesma versão, e agora meu eclipse não esta abrindo, diz que não pode criar o JVM. Como eu faço pro eclipse abrir de novo?
Como reinstalar e configurar JDK pra fazer o eclipse abrir de novo?
12 Respostas
Posta o conteúdo do seu arquivo eclipse.ini
como faco isso?
Abre o arquivo eclipse.ini, ele está na pasta do eclipse.
Copia o conteúdo dele e posta aqui no fórum.
Que versão do JDK você tem?
Que versão do eclipse?
[Eu tenho o Eclipse JEe Photon, e o JDk 10.0.2
desculpa, seria isso:
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.5.0.v20180512-1130.jar
–launcher.library
C:\Users\Família Chávez.p2\pool\plugins\org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.700.v20180518-1200
-product
org.eclipse.epp.package.jee.product
-showsplash
org.eclipse.epp.package.common
–launcher.defaultAction
openFile
–launcher.appendVmargs
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
–add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Xms256m
-Xmx1024m
–add-modules=ALL-SYSTEM
-Declipse.p2.max.threads=10
-Doomph.update.url=http://download.eclipse.org/oomph/updates/milestone/latest
-Doomph.redirection.index.redirection=index:/-http://git.eclipse.org/c/oomph/org.eclipse.oomph.git/plain/setups/
Antes do parâmetro -vmargs inclui o seguinte:
-vm
aqui vai o caminho absoluto do seu java.exe
eu coloquei, mas o engraçado é que no aplicativo no menu iniciar ele não encontra a JVM, foi que quando eu cliquei no aplicativo do eclipse dentro da pasta usuários ele abriu. Quer dizer o jdk funciona, mas parece que não encontra o caminho até a versão do eclipse, mas abre o java ee ide
desculpa, isso aí foi antes de mexer naquele negócio lá em cima, é que eu instalei o netbeans pra poder trabalhar com o javafx, só que tive de instalar uma versão mais antiga do jdk, deve ser por isso que o eclipse não tá abrindo
Desinstala tudo e instala tudo do zero, aproveitando pra ter o Eclipse mais atual.
mas eu tenho programas que ainda precisarei deles. Eu tentei abrir o JavaFx pelo eclipse desde o começo, mas tudo o que consegui foi travar o programa quando abria no marketplace, e dava erro quando abria no arquivo tipo javafx
Após reinstalar isso nao vai impedir de abrir outros projetos.
Obrigado aí, demorei um pouco, mas estou conseguindo usar o javafx no eclipse, e os comentarios dos amigos acima realmente ajudaram. Fugi um pouco do assundo , admito, desculpem por isso, é que ficou confuso, mas valeu mesmo a vcs