Como saber que um voucher é valido?

15 respostas
D

Estou comprando um voucher de terceiros. Como posso saber que aquele voucher é valido? Que não foi utilizado ainda?

Obrigado

15 Respostas

F

Dark,

Não tem como você saber isso, quando compra de terceiros!
Se você quer confiança, compre diretamente da SUN!

Abraço.

A

Só agendando o teste no site da prometric (muito fácil).

www.prometric.com

Woody

V

ACHO (eu acho, não tenho certeza) que dá para fazer o seguinte:

Marca o teste. Se o sistema deixar, é válido.
Daí você desmarca ele ou remarca para outro dia.

E

tente agendar a prova antes de pagar o cara.
só assim para saber se é válido ou não.

F

agodinhost,

Mas se quem estiver vendendo dar o número do voucher, e o comprador já marcar a prova e resolver dar o golpe o não pagar, o vendedor não terá como nada.
Pelo menos quando vendi o meu voucher, só passei o número, após o dinheiro ter entrado na conta.

V

Comprar vouchers de terceiros sempre tem algum risco. Mas, eu nunca soube de algum caso onde tenha ocorrido enganação. Eu já comprei quatro vouchers de terceiros (dois revendi a dois amigos). Desses quatro, dois não tiveram nenhum problema. Os outros dois, eu não sei porque ainda não foram usados.

D

Pelo que estou vendo. eu (comprador) ou o vendedor vai ter que confiar no outro.
Posso pagar antes e confiar nele, ou ele passa o numero para eu validar e depois pago.

F

Dark,

Exatamente! Um terá que confiar no outro. Como falei no primeiro post, para você ter 100% de certeza, terá que comprar direto com a SUN!

D

victorwss:

Pode desmarcar quantas vezes? Quanto dias antes tem q desmarcar?

V

DarkRayman:
victorwss:

Pode desmarcar quantas vezes? Quanto dias antes tem q desmarcar?

Não sei. Mas sei o que o sistema permite remarcar ou desmarcar testes sem perder o voucher.

H

Não tem como saber, em uma relação de confiança que você deve dar, pois ambos os lados tem interesse! No vendedor para não perder o dinheiro e no comprador em fazer a prova. Mês passado eu comprei um voucher do woody. E deu tudo certo !

H

Você poderá desmarcar até 48 horas antes da prova.

H

É sempre bom ver a reputação do cara que está te vendendo, seja através do número de posts dele, se já fez negociações no fórum etc. Se o rapaz não for do fórum é complicado, é bom fazer a troca pessoalmente senão não arrisque.
Ultimamente comprei um voucher de um rapaz pouco conhecido aqui, porém como eu tinha uma boa reputação não hesitou em me passar o número antes. Como já foi salientado não lembro de ter dado problema com vendas de voucher por aqui.

Abraços.

R

Comprei um voucher de terceiro recentemente e não tive problemas.

Porém, como no meu caso tanto comprador como vendedor não eram muito “conhecidos” no GUJ, me dispus a buscar o voucher na residência da pessoa e paguei em dinheiro vivo.

Abraços.

D

Comprei o voucher, depositei metade do dinheiro, depois ele me passo o numero do voucher, então verifiquei se era valido e depositei a outra metade.Não teve nenhum problema. Valew Galera.

Criado 16 de maio de 2008
Ultima resposta 19 de mai. de 2008
Respostas 15
Participantes 8