Como "subir" minha aplicação web

5 respostas
T

Galera,

Apresentei meu projeto final de curso na faculdade, mas o professor pediu pra levar o sistema pra ele em CD. O problema é que não sei como fazer isso, tratando-se de um projeto web.

Alguem sabe alguma maneira de eu botar isso no CD, pra levar pra ele? Ou não tem como?

abraço e agradeço a qm responder

5 Respostas

A

Pode enviar somente os arquivos do projeto e o que é necessário para rodar (servidor, configurações, etc)… e desde que não tenha usado nenhuma tecnologia específica de determinado servidor poderá rodar tranquilamente em qualquer servidor.

[]'s

H

Vc ta usando netbeans ou eclipse? Qual servidor?

Vc pode exportar um war e colocá-lo dentro do servidor, na pasta onde ficam as aplicações.

Com isso, basta dar start e seu programa vai estar rodando.

T

eu uso o eclipse e o servidor Tomcat.

vc tem como me falar como eu faço isso, meio q passo a passo??

pq eu nunca fiz isso!

agradeço

L

O professor quer ver o código fonte também? Talvez seja bom levar pra ele dar uma olhada…

Se seu professor já deixou configurado um server (tomcat, jetty, etc) na máquina da facu, só basta você levar o war da sua aplicação ou o diretório completo dela. Lá ele vai receber o projeto de todos os alunos e só vai criar novos contextos web (eu faria assim).

Mas se ele não fez nisso:

• Coloque sua app na pasta webapps do tomcat (como war ou não, vc escolhe)
  • Configure o server.xml do tomcat pra apontar um novo contexto dentro de webapps (sua aplicação)
  • Copie todo o diretório do tomcat no CD
  • Lá na máquina do seu professor instale o java e configure as variáveis de ambiente (se necessário)
  • Dê start no tomcat
  • Sua aplicação deve funcionar de acordo com sua configuração no server.xml
S

se usa eclipse, e so fazer o EXPORT e depois EXPORT TO WAR FILE e depois e so o ficheiro .war para o CD

Criado 21 de novembro de 2011
Ultima resposta 22 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 5