Como "trancar" largura de uma tabela via CSS

3 respostas
D

Pessoal, meu problema é o seguinte.

Tenho um formlário que envia dados para o servidor, e no mesmo existem areas de texto.

O problema é que quando o usuário digita uma linha muuuuuuuito comprida, o componente do formulário pula linha automaticamente, só que quando vou exibir um relatório esses dados (usando uma tabela) a tabela fica maior (mais larga) do que deveria ficar.

Gostaria de saber, se tem algum estilo css que eu possa aplicar a minha tabela, no qual ela fique com uma largura fixa (já setei a largura, mas queria que essa largura não fosse extrapolada), independendo da largura da linha do texto, fazendo com que o texto seja quebrado sempre que chegar na borda da tabela.

Olha o estilo que estou usando para trabalhar com essa tabela.

.tabelaPlanosDisciplinas { background-color: #FFFFFF; border: 1px; border-style:solid; border-color:#000000; width: 648px; } .tabelaPlanosDisciplinas td { border: 1px; border-style:solid; border-color:#000000; background:#FFFFFF; padding: 12px; }

Obrigado!

3 Respostas

F

Você tem duas opções:
Coloque um textarea dentro da sua

, ou então coloque um div dentro da sua td.
Ficará assim:
<table>
   <tr>
       <td>
          <div id="texto" style="width:100px;height:100px;overflow:auto">
             Seu textoooooooooooo!!!
          </div
       </td>
   </tr>
</table>

O overflow:auto significa que se o texto for muito grande, será colocada barra de rolagem.

abraço.

D

Meu problema não é a text area e sim a exibição dos dados que vem do banco (que não vão estar na text area)

S

Então, é como o colega acima disse, você tem de usar um div ou uma textarea os quais vão quebrar seu texto.
Porque a tabela por mais que você defina a largura, irá espichar para suportar o texto.

Criado 8 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 8 de fev. de 2007
Respostas 3
Participantes 3