vc esta tentando inserir um registro com uma chave primaria que ja existe, vc deve criar um generator( acho q vc ta usando firebird) e adcionar no mapeamento do seu hbm.xml
Olá André, eu já estou usando Generator, o problema é qdo insiro uma categoria com o mesmo nome, se for diferente ele insere normanlmente.
Obrigado
A
Alexmaoli
André
O problema não é deixar ou não inserir, isso o banco não está deixando.
O meu problema é retornar um exception para o usuário dizendo que isso já existe.
Do modo que estou passando o CategoriaExistsException não está mostrando nada para o usuário, somente esse erro do banco. Não uma mensagem entendível por ele.
Thanks
A
Alexmaoli
java_child:
Tente o SQLException.
Espero que ajude
Dá o mesmo erro usando SQLException.
Estava analizando o erro que aparece no console e achei muito estranho.
Parece que ele não reconhece o tipo de Exception…
[tcc] ERROR [http-8080-Processor23] AbstractFlushingEventListener.performExecutions(300) | Could not synchronize database state with session
org.hibernate.exception.GenericJDBCException: could not insert: [org.tcc.model.Categoria]
at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.handledNonSpecificException(SQLStateConverter.java:103)
at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:91)
at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)
A
Alexmaoli
Acho que o problema é mesmo entre o Hibernate e o FIrebird.
Configurei para usar com o Mysql e tudo ocorreu normalmente.
Valeu.
D
dekobaya
vc esta tentando inserir um registro com uma chave primaria que ja existe, vc deve criar um generator( acho q vc ta usando firebird) e adcionar no mapeamento do seu hbm.xml