tô com uma dúvida aqui em relação ao horário de verão, usando as APIs do Java…
eu setei o timezone para o nosso usando isso:
TimeZone.getTimeZone("Brazil/East")
porém ele fica com uma hora atrás da hora em que devia estar… ja que o servidor fica em outro lugar, estou tentando dar um jeito pro horário ficar igual está aqui, no horário de Brasília.
Vi uns exemplos googlando por aí, porém nenhum resolveu.
Alguém tem uma idéia de como ajudar? Sem o uso de nenhuma outra API de manipulação de datas.
Quais?
O que aconteceu?
Exception? Erro? Falha? Nada muda?
R
Rodrigo_Sasaki
ele coloca o horário de brasília mas sem a alteração do horário de verão…
o que eu gostaria é que quando estivéssemos em horário de verão, a data printada também fosse alterada.
D
drsmachado
digaoneves:
ele coloca o horário de brasília mas sem a alteração do horário de verão…
o que eu gostaria é que quando estivéssemos em horário de verão, a data printada também fosse alterada.
E quais foram os exemplos?
R
Rodrigo_Sasaki
segue alguns
StringoldFormatPattern="yyyy-MM-dd hh:mm:ss";StringnewFormatPattern="dd MMM yyyy hh:mm:ss z";java.text.SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat(oldFormatPattern);java.text.SimpleDateFormatnewDateFormat=newSimpleDateFormat(newFormatPattern);java.util.DatedateToBeConvertedToGMT=null;try{//stringDateToBeConverted is the actual date to be converted to new format and//timezonedateToBeConvertedToGMT=sdf.parse(stringDateTobeConverted);}catch(java.text.ParseExceptionpe){pe.printStackTrace();}java.util.TimeZoneT1=TimeZone.getTimeZone("GMT");// set the time zone of the converted date to GMTnewDateFormat.setTimeZone(T1);
se eu printar a data direto, ela vem com o horário de verão certinho… porém se eu formato ela o horário volta, como se não estivesse mais no horário de verão.
Alguém sabe dizer se fiz alguma besteira na conversão, ou se existe um outro caminho? Obrigado!
W
wbdsjunior
digaoneves:
Complementando… tentei fazer usando JodaTime, nunca tinha usado… e fiz assim
se eu printar a data direto, ela vem com o horário de verão certinho… porém se eu formato ela o horário volta, como se não estivesse mais no horário de verão.
Alguém sabe dizer se fiz alguma besteira na conversão, ou se existe um outro caminho? Obrigado!