Alguem sabe alguma maneira de usar o JSlider com decimal no netbeans?
Como usar o JSlider com Decimal?
9 Respostas
O JSlider só manipula inteiros.
[]'s
Sim, mas nao tem algum modo de usar valores decimal nele?
Alguma rotina de codigo, metodo, algo assim?
Preciso mto…
UP!
Charleston, não dê UPs. Fórum não é lugar para desespero.
A “solução” que o Marlon indicou ainda não faz com que o slider trabalhe com decimais.
Basicamente cria-se uma associação entre um inteiro e um label em decimal. O usuário pensa ser 0.25 por exemplo, mas nos bastidores o valor é o inteiro configurado para o label.
Como falei, o JSlider só trabalha com inteiros. Se quiser você pode criar uma regra para converter o valor em inteiro usado no JSlider para um “correspondente” em decimal, que é o caso feito no exemplo, mas ainda o slider continua a trabalhar com inteiros. Essa regra é facilmente implementada por uma regra de três simples, que você com certeza deve conhecer desde a sexta série.
[]'s
Entendi.
Se o caso for feito em usar os números inteiros no JSlide e com os valores decimais em uma label, como isso é feito?
Minha situação é a seguinte,
tenho um formulário que preciso pegar os dados da pessoas, também com a altura, e pra isso o usuário seleciona sua altura no JSlide;
O valor máximo é 3,
e o valor minimo 0.
Quero usar os valores decimais da seguinte forma, o usuário seleciona no slide a altura 1,55 ou 1,56 ; 1,65 ou 1,66.
Ou seja de cm em cm (de 0 cm a 3m).
Como faço?
(Novato em java)
Seu problema é lógica, não Java.
Sua precisão é de centímetros. Um metro tem 100 centímetros. Três metros têm 300 centímeros.
Seu slider vai de 0 a 300. Com isso você consegue montar uma regra de três para converter para o valor desejado em decimal, ou você nem precisa disso, visto que a conversão é bem simples, ou seja, dividir por 100 o valor selecionado.
[]'s
davidbuzatto. Realmente não era o java;
Eu não tinha pensado nessa lógica, eu fiz aqui e deu certo.
Apenas usei o valor maximo do jslide em 300 e fiz o valor selecionado dividir por 100.
Achando assim o valor em m com cm;

Valeu obg
Que bom que resolveu Charleston.
[]'s