Como usar o mysqlconnector em aplicação desktop usando webstart com apache?

3 respostas
java
L

Prezados bom dia!
Tenho uma aplicação java Desktop, e estou querendo distribuí-la na minha rede usnado a tecnologia java web start, estou usando o servidor web Apache, e o banco de dados é o MySQL, e também estou usando o mysql connector 5.1.38 para fazer minha conexão com o banco de dados. Porém estou tendo um pequeno problema, a aplicação está sendo baixada normalmente para o cliente, porém ao executá-la no cliente, quando o sistema tenta se conectar no banco de dados ocorre o seguinte erro: java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver, eu sei que esse erro ocorre porque a aplicação não está localizando o Driver do MySQL para se conectar. Quando eu copio o arquivo mysql-connector-java-5.1.38-bin.jar para dentro do diretório C:\Program Files\Java\jre1.8.0_73\lib\ext no cliente, a aplicação executa normalmente. Gostaria de saber se existe alguma maneira de ao invez da aplicação usar o diretorio local do cliente para localizar o driver, ela usasse um mapeamente que apontasse para o meu servidor e usasse esse recurso no meu servidor web e não no cliente. Pois da maneira que está funcionando atualmente, terei que copiar o mysqlconnector para todos os meus clientes da rede, creio que essa não seria a melhor solução. Se alguém souber como faço essa configuração na minha aplicação,agradeço.

3 Respostas

M

Nao sei se ja resolveu seu problema, caso não… ao adicionar a lib adicione como “caminho relativo” e nao caminho absoluto.

Abraço,

boa noite!

L

Bom dia marcosfrm!

Infelizmente ainda não resolvi meu problema, estou usando a aplicação em um servidor liberado na rede interna, criei apenas um atalho do executável nas maquinas dos usuários que utilizam o sistema na rede. Mas como algumas maquinas ficam em regionais fora da sede da empresa a inicialização do sistema se torna lenta.
Irei tentar essa solução que você me indicou.
Desde já agradeço o retorno.

L
Boa tarde marcosfmr!

Estou tentando configurar a JDK remota que está no  meu servidor, pois a que está instalada é a default que aponta para o caminho C:\Program Files\Java\jre1.8.0_73. O servidor web é Windows Server 2008, não estou conseguindo fazer a configuração.

Eu estou fazendo os seguintes passos:

No Gerenciador de plataforma java, clico em Adicionar Plataforma.

Nome da Plataforma: Remote Java 8

Host: 10.15.50.252 Porta: 3389

Nome do usuário: ipemminas/lucianojr (Estou usando autenticação por senha, porque o servidor está no dominio ipemminas)

Caminho do JRE Remoto: /Program Files/Java/jdk1.8.0_92 (Local que está instalado o meu JDK no servidor)

Dir. Trabalho: /home/ipemminas/lucianojr/NetBeansProjects/ ( este é o padrão que ele mesmo cria) porém eu criei uma pasta chamada JRE no C:/JRE do servidor, então eu alterei o caminho do dir para : /JRE

Porém quando clico em finalizar ele me  um erro de conexao, segue o erro:

ant -f C:\Users\lucianojr\AppData\Local\Temp\antScript808853105168812632.xml -Dremote.working.dir=/JRE -Dremote.password=***** -Dremote.username=ipemminas/lucianojr -Dremote.port=3389 -Dprobe.file=C:\Program Files\NetBeans 8.0.1\java\modules\ext\org-netbeans-modules-java-j2seembedded-probe.jar -Dremote.host=10.15.50.252 "-Dremote.platform.home= /Program Files/Java/jdk1.8.0_92 " -Dplatform.properties.file=C:\Users\LUCIAN~1\AppData\Local\Temp\platform5781874214231201775.properties connect-ssh-password

connect-ssh-password:

Connecting to 10.15.50.252:3389

C:\Users\lucianojr\AppData\Local\Temp\antScript808853105168812632.xml:62:

com.jcraft.jsch.JSchException: Session.connect: java.net.SocketException: Connection reset

at com.jcraft.jsch.Session.connect(Session.java:534)

at com.jcraft.jsch.Session.connect(Session.java:162)

at org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.ssh.SSHBase.openSession(SSHBase.java:225)

at org.apache.tools.ant.taskdefs.optional.ssh.SSHExec.execute(SSHExec.java:312)

at org.apache.tools.ant.UnknownElement.execute(UnknownElement.java:292)

at sun.reflect.GeneratedMethodAccessor434.invoke(Unknown Source)

at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)

at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:483)

at org.apache.tools.ant.dispatch.DispatchUtils.execute(DispatchUtils.java:106)

at org.apache.tools.ant.Task.perform(Task.java:348)

at org.apache.tools.ant.Target.execute(Target.java:435)

at org.apache.tools.ant.Target.performTasks(Target.java:456)

at org.apache.tools.ant.Project.executeSortedTargets(Project.java:1393)

at org.apache.tools.ant.Project.executeTarget(Project.java:1364)

at org.apache.tools.ant.helper.DefaultExecutor.executeTargets(DefaultExecutor.java:41)

at org.apache.tools.ant.Project.executeTargets(Project.java:1248)

at org.apache.tools.ant.module.bridge.impl.BridgeImpl.run(BridgeImpl.java:286)

at org.apache.tools.ant.module.run.TargetExecutor.run(TargetExecutor.java:555)

at org.netbeans.core.execution.RunClassThread.run(RunClassThread.java:153)

FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 1 minuto 0 segundos)
Criado 1 de março de 2016
Ultima resposta 22 de jun. de 2016
Respostas 3
Participantes 2