Oi Ricardo!
Boa noite!
Realmente estou meio perdido com POO, estou viciado em programação estruturada.
Fui tirar dúvidas com o monitor de forma remota e ele me respondeu que eu acessaria as informações que precisava desta forma:
caixa -> vendas[ ] -> produtos [ ] -> preco, descricao
Isso praticamente é ponteiros em C.
Eu tentei fazer o vetor dinâmico da sequinte forma:
Texto pré-formatado
if (i==quantProdutos) {
quantProdutos = 2 * quantProdutos;
Venda [] auxiliar = new auxiliar [quantProdutos];
this.compra = auxiliar;
}
Mas não consegui, ficou dando erro.
Estou cursando a disciplina de forma remota, com uma única hora de aula onde só vejo teoria. Já li bastante…
Mas estou tendo dificuldade de colocar na prática a teoria, eu aprendi a programar em FORTRAN olhando outros códigos, mas ela é uma linguagem estruturada.
Uma dificuldade que tive foi em programar com ponteiros, e Java usa a mesma lógica. Só que ela cria links entre os métodos e atributos das classes que se não souber fazer bem esse link já Elvis. Realmente tenho programado muito pela tentativa e erros. Paro para estudar o assunto mas os exemplos são muito simples e eu não consigo associar com o que estou fazendo. Agora estou vendo herança, mas é mais tranquilos que desta forma.
Aula remota é bom para curso teóricos que não exigem pratica, exige muita disciplina e determinação do aluno. Porque estou praticamente isolado, sem ter com que corresponder e tirar dúvidas. Na aula presencial a gente tem a ajuda dos colegas e a monitoria é presencial em que a gente vai com uma dúvida e os monitores colocam a experiência deles e a gente sai até sabendo mais é isso.
Agradeço muito pela a ajuda, aprendi a fazer coisas que tentei e não consegui como usar as classes booleans, dava erro e eu não sabia como tirar. Modifiquei para trabalhar com int. Agradeço a ajuda, paciência e disponibilidade em poder contar com sua ajuda e das pessoas que participam do guj.
Vou ficando por aqui vou voltar a meus afazeres.
Que Deus te abençoe agora e sempre.