Como utilizar enum com EntityFramework

5 respostas
entityframeworkcsharp
R

Tenho um relacionamento do meu sistema onde uma classe faz relacionamento com outra, porém essa outra classe não há em lugar nenhum do sistema para alterar/deletar seu estado (são apenas dados estáticos).

Gostaria de saber se o ideal a isso seria usar enum e como eu utilizo enums no C# usando EntityFramework?

O enum tem a seguinte estrutura:

NozzleSize

Gostaria de fazer isso ser refletido no banco em forma de tabela e já preenchido (Já que o usuário não irá poder modificar nada desta tabela)

5 Respostas

J

Dado é no banco de dados, lê da tabela, assim não precisa ficar dando manutenção no código caso surgir um novo item.

R

Mas não irá ter mais dados a serem adicionados, são apenas esses. Por isso enum chamou minha anteçao…

J

Quando fizer um relatório em SQL como fica? Vai ficar sempre refem de ferramentas pesadas como entity framework?

R

Enfim, qual seria o ideal a ser feito?

Um enum ou uma classe?

E como faço para quando ser refletido no banco, já ter seus dados inseridos lá dentro, que no caso, é:

1
1 1/2
2
3
4
6
8
10
N/A

(Esses dados acima não é o usuário q insere, ja tem q vir no sistema por padrão)

J

Na tabela. Não se limite a uma ferramenta. Isso faz parte da modelagem de dados, por mais que só exista uma carga inicial.

Usando a tabela esses mistérios acabam para quem for acessar o banco.

Criado 21 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 21 de fev. de 2018
Respostas 5
Participantes 2