Olá pessoal, possuo um sistema que já está funcionando e ao buscar minhas entidades eu consigo recuperar seus dados, porém eu preciso trazer além dos dados dessa entidade, também trazer os dados das entidades que se relacionam com ela.
Por exemplo:
Possuo uma entidade chamada Produtos e outra chamada Categorias, onde Produtos possuem Categorias.
Para recuperar os dados de Produtos eu tenho o seguinte:
@Entity
@Table(name = "PRODUCTS")
@XmlRootElement
@NamedQueries({
@NamedQuery(name = "Products.findAll", query = "SELECT p FROM Products p"),
@NamedQuery(name = "Products.findByProductId", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.productId = :productId"),
@NamedQuery(name = "Products.findByProductNumber", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.productNumber = :productNumber"),
@NamedQuery(name = "Products.findByDescription", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.description = :description"),
@NamedQuery(name = "Products.findByRecordType", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.recordType = :recordType"),
@NamedQuery(name = "Products.findByBusiness", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.business = :business"),
@NamedQuery(name = "Products.findByTimeStamp", query = "SELECT p FROM Products p WHERE p.timeStamp = :timeStamp")})
public class Products implements Serializable {
.
.
.
.
.
Como posso fazer para trazer os dados da categoria desse produto na função find por exemplo.
Li algo sobre @OneToMany e @JoinColumn, seria isso?
Alguma sugestão de como utilizar?
obrigado.