Como você começou a programar?

89 respostas
G

Caiu de gaiato ou era o que você queria? Realmente gosta de programar?

Eu comecei aos 14 anos, depois que fiz um curso de Delphi na cidade em que morava.
Alguns anos depois, comecei a trabalhar na empresa de meu pai com Delphi e Java, programando um pouco em PL/SQL no Oracle.
Vim pra São Paulo e hoje trabalho com .NET já faz 2 anos e meio, e estou estudando Ruby pra ver se logo mais não consigo um trabalho com Rails pra variar um pouco.

E vocês? Como se tornaram desenvolvedores?

89 Respostas

J

Eu sou iniciante, mais o destino me levou para a programação, o que me ensentivou na real foi ver um
amigo a programar, e vendo que essa area, posibilita
trabahar autonomo, basta ter um pc e vontade.

valeu!!!

P

Comecei a programar já “velho”, com 20 anos. Foi quando comecei a trabalhar (com manutenção de computadores) e comprei meu primeiro computador.

Nessa época, eu colecionava a PC Expert (a antiga, já falecida) e instalava todos os programas que vinham na revista pra fuçar. Um desses programas era uma versão capada do VB 5, que só permitia compilar controles ActiveX, embora eu pudesse escrever qualquer tipo de programa. Foi então que comecei a estudar programação e descobri que era isso que eu queria fazer pra ganhar a vida.

M

Comecei em 1997, época em que ainda estava na faculdade de Desenho Industrial / Programação Visual (Design Gráfico). Durante a Aula de desgin de interfaces, preguntei ao professor se iriamos colocar a “tela” para funcionar, a resposta foi: “quem irá botar a tela para funcionar é o programador”. A partir deste dia comecei a estudar HTML, JavaScript e CSS. Com o tempo passei para ASP, PHP, ColdFusion, .Net e Java. :wink:

W

Comecei a programar no TK90 em Basic, mas so por diversao, nao lembro a idade mas provavelmente 9 ou 10 anos.