Acho que estar pronto é uma coisa muito profunda dependendo do contexto da pergunta.
E na minha opinião, dentro desse nicho, é uma coisa impossível de alcançar. Todo dia você vai aprender algo novo, pois tudo muda e evolui constantemente. E você terá que criar o habito de correr atrás da informação para não ficar para trás.
Não existe um marco, aonde você aprende tudo e fica tranquilo.
Se você se refere no sentido, estou pronto para começar a programar algum código … e trazer algo ou alguma solução para algum problema.
Você precisará testar a si mesmo.
Algoritmos no começo é cansativo , chato, mas pra tudo que você for fazer você vai usar. saber controlar um loop, e condições, é essencial para progredir.
O que posso dizer, é tenha paciência , tenha foco e escolha no começo a tecnologia que você achar mais fácil, depois você muda se quiser, aprenda devagar, cada um tem seu ritmo, não tem nem como querer ter pressa com isso.
Leia apostilas , faça exercícios , se programa pega umas 2 semanas pra fazer isso. Hoje você tem o apoio do Youtube, tem gente que ensina muito bem por vídeos,
Acho que hoje tem muito conteúdo de qualidade na net , é so você focar e absorver. (no seu tempo)
E saiba desde o começo , que o caminho é longo ,e não tem fim.
não dá para saber tudo, mas dá para aprender muito e ter muito proveito disso , e você naturalmente vai se virar nos 30 conforme as coisas acontecerem.Conforme problemas surgirem.
Outra coisa não seje apaixonado, defensor de tecnologia, aprenda a ter um senso critico, do que é bom para tal situação e o melhor para você.
Todo dia tem Framework novo. O que parece ser maravilhoso hoje , daqui um tempo , está defasado.