não tem nada a ver com java, mas pequisei e não encontrei nada sobre como encurtar um determinado termo. Não se trata de uma compactção de um arquivo, mas de um pequeno dado, transformálo num código. Preciso transformar por exemplo: “10/11/2010 - 18:06:45 - Local 3A - Profissional 2r” num código que seja ilegível, para o que eu poderia apenas utilizar algum tipo de criptografia, mas preciso deixar curto, o mais curto possível, com o menor numero de caracteres…
Se alguem puder pelo menos dar uma luz de como pesquisar isso, já agradeço
valeu ae!
Você precisa que isso seja reversível (ou seja, é possível conseguir o valor “10/11/2010 - 18:06:45 - Local 3A - Profissional 2r” a partir de algo como “hjxc887784897xcX!”?)
Ou você aceita que não seja reversível, e possa usar apenas como um hash?
Z
zerokelvin
Sim sim… precisa ser reversível. Pra deixar mais claro, trata-se de um agendamento de procedimentos. O código gerado ficará como protocolo com a pessoa que agendou o procedimento. No caso de naquele dia, em q o procedimento estiver agendado, houver um problema na rede ou no programa ou sei lá, aquele protocolo garantirá de qua aquela pessoa já agendou e pagou o serviço… por isso precisa ser ilegível, pra evitar fraudes, mas precisa ser “desconvertido” sim
E
entanglement
Só me confirma uma coisa. Esses “pequenos dados” não passam de 64 caracteres mais ou menos?
L
leo_mf
Dá sim
Ficando assim mais ou menos:
1234123412j4ko
está bom?
E
entanglement
Vou dar um exemplo, daqui a pouco.
Z
zerokelvin
Sempre menores do q 64.
Quanto menor melhor… mas tá baum sim.
L
leo_mf
Eu tenho o “source” que faz isso, mas não está comigo agora. Depois eu posto ele aqui.
Z
zerokelvin
no aguardo leo,
Pensei em fazer algo meio misto… tipo, passar a data para segundos q se passaram em relação a uma data de referencia converter o total para uma base maior, tipo hexadecimal, o restante eu utilizaria algum código, tipo o id do profissional e o nome do cliente… mas quero pesquisar alguma forma mais elaborada e já utilizada.
Fiz uma pog aque… hehehehehe… utilizei a classe do entanglement pra criptografar um biginteger q vem d um código que criei… deixo a data corrida nos 6 primeiros numeros e depois o final do numero do rg do cara… tudo isso são 2 bytes, se nao me engano. Dae criptografa e fica um código pequeno… valeu ae galera.