Compensa aprender Java hoje?

93 respostas
K

Será que compensa aprender Java hoje? me disseram que é a última moda do momento e todo mundo está nessa, porque pagam bem e tem que ser ET para dominá-la, por onde eu começo? É verdade que para fazer um Hello Word tenho que baixar quase 30MB de binários para rodá-lo, tipo runtime, sem o runtime o programinha Java não roda, se o salário é bom, compensa aprender Java, porque nas outras linguagens peão bem remunerado não dá pra ser, porque me falaram que peão Java ganha mais.

Obrigado.

93 Respostas

A

da uma olhada ai

http://www.guj.com.br/posts/list/30/103128.java

V

Abra o jornal e veja. Se java estiver sendo pedido lá, compensa.

Mas, mais do que Java, compensa aprender a programar bem. Saber estruturas de dados, padrões de projetos, conhecer algoritmos prontos, refatoração, a importância dos testes, organização de código, etc. valem muito mais do que aprender uma linguagem específica.

Agora, não entendi porque chamou os programadores de maneira geral de “peões”. Aparentemente, você quer ver o circo pegar fogo aqui no fórum. Então, antes de ter o tópico trancado novamente, por favor, trate os profissionais aqui com mais respeito.

A

ViniGodoy:
Abra o jornal e veja. Se java estiver sendo pedido lá, compensa.

Mas, mais do que Java, compensa aprender a programar bem. Saber estruturas de dados, padrões de projetos, conhecer algoritmos prontos, refatoração, a importância dos testes, organização de código, etc. valem muito mais do que aprender uma linguagem específica.

Agora, não entendi porque chamou os programadores de maneira geral de “peões”. Aparentemente, você quer ver o circo pegar fogo aqui no fórum. Então, antes de ter o tópico trancado novamente, por favor, trate os profissionais aqui com mais respeito.

cuidado gafanhoto…de agora em diante escolha suas palavras para falar das pessoas em geral…

G

…deixa eu dar uma “pitada” neste assunto.

Sou Clippeiro a uns 20 anos…

Quando ouvi fala em JAVA, tinha a idéia de ser um bicho de 7 cabeças…baixei uns tutoriais…comprei uns livros…escrevi pequenos códigos e hoje acho o maior 'barato" trabalhar em JAVA.

Ainda estou gatinhando!! rsrsr

Quanto ao mercado, realmente, a tendência é vc ver muuiittoo anúncios pedindo programadores em JAVA.

…e eu pretendo ser o próximo a preencher uma vaga desta…espero!

A

o mercado em Java ainda vai dar muito…

F

Pelo menos pra mim até o momento está valendo a pena.
Obs: não se prenda a tecnologias.

J

Hoje java é dominante, e vai ser por um mínimo de tempo ainda, até surgir um outro “java”. Mas o detalhe que cresce muito sua utilização é vê-la como plataforma e não apenas como linguagem, e ver a quantidade de frameworks, servidores e afins que foram construídos para atender o java.
Por esse motivo eu apostaria que compensa aprender java sim, principalmente porque pra trabalhar com java será obrigado a aprender muitas outras coisas, design patterns, servidores, etc.
Vai fundo nos estudos.

F

De acordo.

K

oq não compenssa é responder essa sua pergunta

P

Vem cá…

Só eu que achei o post do cara pingando ironia? Devo estar com a cabeça meio suja…

V

“Compensa aprender java hoje?”
Na minha opinião sim.

Tem que baixar trocentos Mb de runtime para executar o java? Sim. Da mesma forma que você precisa de trocentos drivers e DLLs no seu sistema operacional para poder jogar paciência.

O termo “peão” é depreciativo, relacionado muitas vezes a pau-mandado que deve apenas obedecer e não pensar. Desnecessário dizer que associar este termo a atividade de programação é algo muito ofensivo e infeliz.

Outro possível significado para “peão” seria o de “pessoa que vive no campo, monta cavalos e toca boiadas”. Algo que não faz absolutamente nenhum sentido quando é associado a java.

M

Sim, compensa.

W

Na época do Assembly, todo mundo achava um barato programar em Assembly. Na época do SmallTalk tb… ai veio o C, a mesma coisa. O interessante é que naquelas épocas ninguem se preocupava em achar que tal tecnologia viria a ser saturada ou estagnada. E mais interessante ainda, é que ninguem falava-se em Java, se quer ninguem sabia o que era esse “troço”. Mas eles continuaram, se especializando e procurando novas alternativas, para os problemas da época. Até que chegaram nas linguagens de hoje. Caso eles não busca-sem uma nova alternativa, talvez o próprio Java não existiria. O que agente tem que fazer nos dias de hoje, não se preocupar, se a tecnologia vai vim a ser saturada ou estagnada. devemos sempre buscar, novas formas de resolver nossos problemas. Se aparecer uma nova linguagem que faz o que o Java não faz, melhor ainda, voce aprende ela e aumenta seu “currículum vitae” e resolve seus problemas mais rápido. Ficar atrelado somente a Java, ai sim vamos virar programadores Zumbis.

M

Sefo:
pango:
Vem cá…

Só eu que achei o post do cara pingando ironia? Devo estar com a cabeça meio suja…

Não, vc não está.

É o mesmo autor dessa thread:
http://www.guj.com.br/posts/list/106231.java

Engraçado que o sujeito falou o que falou no tópico citado pelo Sefo… e no dia seguinte vem pedir “dicas de como começar”…

K

Cara, para de me perseguir, peão é um modo de dizer, porque na verdade a gente sempre é pressionado, os gerentes lá que andam de terno e ganham horrores para berrar com a gente e pedir agilidade, então o peão ele grita com a boiada, joga o berrante em cima, pouca diferença da profissão.

O

Acho q o cara ta precisando ganhar mais.
Qualquer um pode ficar depressivo quando percebe que parou no tempo.

Mas, acho q vale aprender sim. Tem muita coisa nova em java que esta chegando.

Eu sou “peão” de java e acho que nunca vou deixar de construir novos prédios cada vez melhores ou reformar prédios antigos.
8)

A

odair.bonin:
Acho q o cara ta precisando ganhar mais.
Qualquer um pode ficar depressivo quando percebe que parou no tempo.

Mas, acho q vale aprender sim. Tem muita coisa nova em java que esta chegando.

Eu sou “peão” de java e acho que nunca vou deixar de construir novos prédios cada vez melhores ou reformar prédios antigos.
8)

É isso ai…o odair.bonin descobriu a razão do descontentamento do rapaz…

M

Compensar compensa. Me sinto muito bem trabalhando com Java.

Mas que é trabalhoso é. E quanto maior o esforço, maior a recompensa. :wink:

J

Pq programador tem mania de se depreciar em relação aos “gerentes”???

POrque essa “superioridade” dos analistas e gerentes sobre nos???

Sinceramente… Eu quero investir na minha carreira de Desenvolvedor/Arquiteto/Cavalei Jedi Da Programação. E quero Ganhar mais ainda fazendo o que gosto, sem precisar mudar pra gerência. E isso é possível sim. Questão de tempo. E quer saber? Quando eu tiver minha empresa, e estiver me atolando em trabalho administrativo, contratos uns gerentes pra fazer a parte chata do trabalho… srsrsrsr

OOO Acordem!!! Vocês não são peões!!! São os donos da fazendo!!! Mas ainda não viram isso!!!

K

Me falaram de um programa que faz programa melhor que developers Java, o sistema gera sistemas em Java, acho que é da Bahia, um colega me falou que desenvolvedores estão em extinsão e logo serão totalmente trocados por analistas, o desenvolvimento me parece que é baseado em fluxogramas, parece ser bem mais inteligente e rápido entender a lógica e se expressão com zilhões de linhas de códigos, então estava a pensar se vale a pena ficar escrevendo linha de código ou usar esse programa baihano. Acho que se chama Maker, tem até um gênio que troca idéia contigo e pergunta o que deseja, você fala e ele já vai fazendo o programa, foda, acho que ser programador tá por um fio mesmo, pelo menos se for essa inteligência que me falaram do programa, é o fim.

M

Se essa é sua preocupação, pode ficar tranquilo.
Programas simples de cadastro e consulta até dá pra ser feito utilizando ferramentas baseadas em fluxogramas.
Mas limita-se a isso. Ao tentar criar algo um pouco mais sofisticado, o esforço para fazer funcionar equipara-se ao do desenvolvimento comum, e a manutenção torna-se impraticável.

O

josenaldo:
Pq programador tem mania de se depreciar em relação aos “gerentes”???

POrque essa “superioridade” dos analistas e gerentes sobre nos???

Sinceramente… Eu quero investir na minha carreira de Desenvolvedor/Arquiteto/Cavalei Jedi Da Programação. E quero Ganhar mais ainda fazendo o que gosto, sem precisar mudar pra gerência. E isso é possível sim. Questão de tempo. E quer saber? Quando eu tiver minha empresa, e estiver me atolando em trabalho administrativo, contratos uns gerentes pra fazer a parte chata do trabalho… srsrsrsr

OOO Acordem!!! Vocês não são peões!!! São os donos da fazendo!!! Mas ainda não viram isso!!!

Calma, não é esse o caso.
Todos aqui vão seguir essa linha, acredito eu.
Apenas estamos com o chapéu que nosso amigo nos colocou.

E

Vo fingir que nem li isso…

O

Provavelmente voce ainda não conhece a constante na engenharia de software: ALTERAÇÃO (leia no espelho)

Todo software precisa alterar, mudar … para poder acompanhar a evolução. Se este fica “parado”, logo vai ser engolido por qualquer outra tecnologia.
É por isso que sempre vai existir versões do windows para serem lançadas.

E quem faz isso ? Acha que o analista vai refazer o software sempre que precisar ?
Isso que você citou pode até valer para sistemas minúsculos começados do zero.

Sempre vai ter algo genial criado há muito tempo atrás e que alguém queira integrar com algo muito novo, que foi lançado recentemente.

V

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

HA HA HA HA HA HA HA HA

O nome desse programa por acaso é Softwell Maker?

Se sim, veja esses tópicos:
http://www.guj.com.br/posts/list/78806.java
http://www.guj.com.br/posts/list/76773.java
http://www.guj.com.br/posts/list/91010.java
http://www.guj.com.br/posts/list/93691.java
http://www.guj.com.br/posts/list/66566.java

E principalmente, veja isso:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Softwell_Maker

K

Puxa, nesse link até um ximpanzé faz software http://desciclo.pedia.ws/wiki/Softwell_Maker , fiquei impressionado, porque vi na Record esses dias macacos sendo usados como garçons, não me surpreenderia se tivesse desenvolvendo em Java.

O

ahhaha …
Vamos concordar com ele até a piada perder a graça ?

Essa crise mundial ta afetando muita gente.
Vcs viram que tem gente dormindo nos carros por falta de dinheiro nos EUA ?

L

knowledgebr:
Será que compensa aprender Java hoje? me disseram que é a última moda do momento e todo mundo está nessa, porque pagam bem e tem que ser ET para dominá-la, por onde eu começo? É verdade que para fazer um Hello Word tenho que baixar quase 30MB de binários para rodá-lo, tipo runtime, sem o runtime o programinha Java não roda, se o salário é bom, compensa aprender Java, porque nas outras linguagens peão bem remunerado não dá pra ser, porque me falaram que peão Java ganha mais.

Obrigado.

Então vire digitador de especificações dai sim vc ganha mais como um peão…

L

fala serio este cara ou fumou demais ou é um fake querendo tumultuar…

A

fala serio este cara ou fumou demais ou é um fake querendo tumultuar…

acho que ele fez os dois…ou por outro lado…ele é pior que um ximpanzé…

M

no more.

D

Pressupondo que esta afirmação não é verdadeira:

Creio que o sr. unknowledgebr tenha muitas coisas a aprenteder ainda …

Existem bons livros falando sobre comportamento, auto-ajuda, vida, etc.

V

Poxa, esse cara só pode ser troller.
Melhor é algum administrador banir ele do fórum de uma vez.

Desciclopedia?

O

danilomunoz:
Pressupondo que esta afirmação não é verdadeira:

Creio que o sr. unknowledgebr tenha muitas coisas a aprenteder ainda …

Existem bons livros falando sobre comportamento, auto-ajuda, vida, etc.

E aqueles q dizem como ganhar seu primeiro milhão tbm.

Acho q ele esta chateado com o salario.

A

rapaz…acho que esses tipos de pessoas estao muito comum aqui no forum…olha esse outro…

http://www.guj.com.br/posts/list/106335.java

M

eu voto pro moderador fechar o tópico… ¬¬
vai gerar muita discussao desnecessaria

A

Michel_Sancovich:

apoiado 2 votos

R

Caramba, acabei de assistir os 5 filmes “Planetas do Macacos” (antigo) e fiquei com medo dessa possibilidade!

O

abelgomes:
Michel_Sancovich:

apoiado 2 votos

i++

D

abelgomes:
Michel_Sancovich:

apoiado 2 votos

++

E

++

M

Agradeço a todos pelo apoio ao comentario
:slight_smile:

M

++

L

Claro que compensa, você não viu em outro tópico um cara pagando R$ 1.000,00 (MIL REAIS!!! O DOBRO DE QUINHENTOS REAIS! A METADE DE DOIS MIL REAIS! JÁ PENSOU MANO?) para um cara que fizesse um super sistema e que entregasse o código fonte? Se você quer ficar rico, aprenda java!!!111onze

M

ehauehauehauheuaheuhaeuahuehauehuaheuauehauehauehuaheuaheuahuehauehuaheuahueauehuaheuaheua

L

Michel_Sancovich:

+= 1;

kkkkkkkkkkkkkkkkk

K

Claro que não compenssa. Acho melhor vc aprender Pascal, hoje ta precisando de bastante programador em Pascal.
JAVA é uma linguagem pro futuro, acho melhor vc aprender Java amanhã.
hauheuaheuhaeuahuehauehuaheuauehauehauehuaheuaheuahuehauehuaheuahueauehuaheuaheua

M

Um voto a favor de fechar o OFF-TOPIC

M

Hj compensa é tomar uma cerva bem gelada nesse calor…

M

marcelomartins
kra volta algumas páginas que vc verá que já tem uns 2003423 votos para fechar o tópico… rsrssrsr
:slight_smile:

K

eu voto por fechar o topico
e pra tomar uma cerva tambem
hehe

M

tah mto calor…!!!

L

Boa e vamo chama os ET pra toma umas http://www.guj.com.br/posts/list/106342.java
rsrs

[]'s

P

Michel_Sancovich:
marcelomartins
kra volta algumas páginas que vc verá que já tem uns 2003423 votos para fechar o tópico… rsrssrsr
:)

Ele falou em fechar todo o off topic…
Eu já critiquei aqui os moderadores, e, em parte, peço desculpas publicamente.
Pelo que tenho visto, concordo que o “off” deve mesmo ser mais policiado ou até mesmo eliminado.
Isto evitaria que vcs tenham que ler coisas como esta que estou escrevendo, e outras como a que acabei de colocar no tópico do UFO (tópico de UFO ??? meu Deus…).

V

Um voto contra fechar o OFF-TOPIC.

Não é só porque este tópico merece ser trancado (e muitos outros também) que signifique que todos devam ser trancados. Mesmo porque, os usuários iriam começar a poluir outros subfóruns com coisas offtopic (principalmente o java básico, java avançado e notícias).

A solução é ter um policiamento mais duro por parte dos moderadores (e eu sei que isso não é nada fácil) E ao mesmo tempo ter cuidado para não cometer abusos (que infelizmente já ocorreram).

L

pinto:
Michel_Sancovich:
marcelomartins

Pelo que tenho visto, concordo que o “off” deve mesmo ser mais policiado ou até mesmo eliminado.
Isto evitaria que vcs tenham que ler coisas como esta que estou escrevendo, e outras como a que acabei de colocar no tópico do UFO (tópico de UFO ??? meu Deus…).

Sei la acho que o “off” é válido, desde que seja moderado sem ofensas, no fim acaba-se dando algumas risadas, o que sempre é bom, não tirando a seriedade do guj, longe disso por favor.

[]'s

M

ah tah… blza…

M

lcegatti:
pinto:
Michel_Sancovich:
marcelomartins

Sei la acho que o “off” é válido, desde que seja moderado sem ofensas, no fim acaba-se dando algumas risadas, o que sempre é bom, não tirando a seriedade do guj, longe disso por favor.

[]'s

Boa colocação e +1 voto para nao fechar o off topic… (se vc nao quiser ver o off topic é só perceber no cabeçalho=off topic… rssr)

e sobre os UFOS é uma notícia que saiu em jornais do mundo todo foi colocada apenas para informar e não gerar discussoes ofensivas( se nao interessa pelo assunto … não critique)

D

P

Sei que é radical fechar o “off”, mas a minha preocupação é a de que, como já disseram aqui hoje, os excessos acabem se tornando prejudiciais à imagem e credibilidade do GUJ.
E, se os moderadores levarem ao pé da letra as regras, só ficam os off-topic relacionados à tecnologia.

Se vc não quer correr o risco de ser criticado (ou elogiado) não se manifeste.

W

Fechar o off-topic eu acho muito radical. Permitir somente assuntos de tecnologia tb acho que nao seria uma solucao porque tem muitos assuntos legais tb, que valem a pena uma discussao com os usuarios do guj.
Uma solucao seria talvez que (nao sei se eh possivel) os topico necessitarem de aprovacao dos moderados pra entrarem no off-topic. Outra coisa eu acho que os moderadores deveriam ficar mais atentos com o conteudo e nao somente bloquear o topico mas remover o topico.
Como ja disseram acho que o forum perde um pouco da credibilidade quando tem um monte de topico trash.

//Daniel

V

windsofhell:

Fechar o off-topic eu acho muito radical. Permitir somente assuntos de tecnologia tb acho que nao seria uma solucao porque tem muitos assuntos legais tb, que valem a pena uma discussao com os usuarios do guj.
Uma solucao seria talvez que (nao sei se eh possivel) os topico necessitarem de aprovacao dos moderados pra entrarem no off-topic. Outra coisa eu acho que os moderadores deveriam ficar mais atentos com o conteudo e nao somente bloquear o topico mas remover o topico.
Como ja disseram acho que o forum perde um pouco da credibilidade quando tem um monte de topico trash.

//Daniel

Ficar dependendo de aprovação de moderador é um saco. Sobrecarrega o trabalho deles e cria frustração aos usuários. Cria mais problemas do que resolve.

Bem, mas este presente tópico em especial já deveria ter sido bloqueado faz tempo.

E

Esse cabra ai tem uma visão muito amaradora.

Continui assim e seja um enterno c… orelha seca!

:wink:

G

Tíu, Java é a moda do momento e será por muito tempo véiu, mas como tudo tem um começo e tudo tem um fim Java também terá sua decadência, só não sei quando, quando eu estiver podre de rico aí sim pode falir o Java, mas por enquanto, Java Forever.

Um lance que tá crecendo é o Ruby né.

M

Concordo

Concordo (vale pra vc tb)

E

Voto para que não fechem o OFF-TOPIC…

Voto para que banem do forum os usuarios sem noção que criam topicos de flame war e outros inuteis, só pra ficar causando e dando alfinetada nos outros.

S

erickles:

Voto para que banem do forum os usuarios sem noção que criam topicos de flame war e outros inuteis, só pra ficar causando e dando alfinetada nos outros.

i += 1

G

HAHAHAHAHA muito bom!

Isso está me parecendo influencia do “Head First”

L

erickles:

++

G

Qual é pior, o cara que coloca um tópico desse ou as PESSOAS que respondem a esse tópico???

Eu acho que são as pessoas.

Se vocÊs reclamam pra caramba com tópicos desse tipo, é so não responder ué, deixem a bagaça em branco.

Os moderadores também levam uma pequena porcentagem de culpa, por que em vez deles já trancarem logo de início tópicos como esse, eles primeiro deixam todo mundo se matarem pra depois trancarem a bagaça.

Oras, envia uma mensagem pro fulano mostrando como funciona as coisas, as regras por aqui.

Uái sô, até parecem que não são mineiros.

M

Vocês não tem idéia da dificuldade que os administradores tem para manter um forum do tamanho do GUJ.

Usando a idéia do amigo, trancar o tópico logo no inicio:
Boa idéia. Ai depois o cara que teve o tópico trancado, abre mais mil tópicos perguntando porque o tópico dele foi trancado sem nenhum motivo e dizendo que não tinha acontecido nenhum problema.
Ai tranca de novo o tópico dele e bane o usuário. Ai ele cria um novo usuário e cria mais mil tópicos falando de democracia e de DIREITOS!

É o seguinte: quem for a favor de fechar TODO o off-topic continua postando nessa thread. Quem for a favor de manter o off-topic aberto, não posta mais nessas thread sem noção.

Valendo…

G

Véiu, vocês tem o poder na mão e não sabem usa-lo, enviem uma mensagem pro cara disendo que na proxima vez ele será eliminado do fórum ué.

Façam alguma coisa ué.

Bom, eu vou jogar meu BATTLEFIED que eu ganho mais, falou moderadores, boa sorte pra vocÊs com esses doidos ae.

SE O SER HUMANO FOSSE REALMENTE RACIONAL, NÃO AVERIA ESTUPROS, GUERRAS, MORTES E GENTE QUE FALA MERD… IGUAL A ESSES CARAS AE.

Humanos são animais, apenas fazem coisas amais e diferentes.

M

Fecha o tópico.

V

Esse tópico ficaria mais bonito com o ícone de um cadeado nele!

L

++

W

GALACTUS:

???

G

Parodiando uma antiga campanha aqui do GUJ…

A cada vez que um tópico inútil como este é respondido, morre um bebê foca.

K

Blz Pessoal, eu já tive contato com Java na Universidade, mas Universidade é Universidade, você quase nunca consegue estudar a fundo as matérias, eu tenho o livro do Deitel de Java, Como Programar, ele é de capa verde, esse livro ainda é válido para se aprender o Java hoje? Ele é muito massante que chega a irritar de tanta explicação, mas só quero saber se ele ainda é válido.

Obrigado.

Knowledgebr.

D

knowledgebr:
Blz Pessoal, eu já tive contato com Java na Universidade, mas Universidade é Universidade, você quase nunca consegue estudar a fundo as matérias, eu tenho o livro do Deitel de Java, Como Programar, ele é de capa verde, esse livro ainda é válido para se aprender o Java hoje? Ele é muito massante que chega a irritar de tanta explicação, mas só quero saber se ele ainda é válido.

Obrigado.

Knowledgebr.

Arranje o Use a Cabeça: Java e seja Feliz.

T

Os livros da coleção Deitel (C++, Java etc.) supõem que você não saiba absolutamente nada (por exemplo, que você nunca tenha ouvido falar de bancos de dados, de estruturas de dados e algoritmos, de UML etc.) e que você só use esse livro para estudar. Se quiser aprender Java sem tanta burocracia pode usar o tal livro “Head First Java” (Usando a Cabeça - Java).

V

luistiagos:

SE O SER HUMANO FOSSE REALMENTE RACIONAL, NÃO AVERIA ESTUPROS, GUERRAS, MORTES E GENTE QUE FALA MERD… IGUAL A ESSES CARAS AE.

++

Coitada da língua portuguesa, foi tão cruelmente degolada…

M

"

G

victorwss wrote:

luistiagos wrote:

<blockquote>SE O SER HUMANO FOSSE REALMENTE RACIONAL, NÃO AVERIA ESTUPROS, GUERRAS, MORTES E GENTE QUE FALA MERD... IGUAL A ESSES CARAS AE.

Humanos são animais, apenas fazem coisas amais e diferentes.</blockquote>

++

Coitada da língua portuguesa, foi tão cruelmente degolada…

Se o ser humano fosse realmente racional, não haveria estupros, guerras, mortes e gente que fala merd… Igual a esses caras aí.

Pronto victorwss, está bom assim ou ainda está ruim ???

G

Parodiando uma antiga campanha aqui do GUJ…

A cada vez que um tópico inútil como este é respondido, morre um bebê foca.

Puts, éssa foi de lascar HAHAHAHAHA.

G

Bom, se tiver alguma coisa de errado eu não tô nem aí, o importante é que eu passei de fase no BATTLEFIELD.

E respondendo ao tópico é claro que compensa aprender a bagaça hoje.

Uma linguagem que logo logo pega e o Ruby né.

G

Véiu, estuda assembly que você vai se dar muito bem. :twisted:

L

GALACTUS

você pode editar a tua mensagem clicando no botão Editar, em cima do teu post e adicionar mais conteúdo se tu quiser. Não precisa ficar floodando o tópico, colocando 4 posts um atrás do outro hehehe

M

"

L

também acho que o que não compensa é responder esse tópico, mas só para registrar gostaria de sugerir alguns links que revelam como andam as coisas, e se é olhando o passado que podemos ter uma noção de como será o futuro, talvez isso dê uma noção de como as coisas ficarão

Número de posts: http://www.complang.tuwien.ac.at/anton/comp.lang-statistics/

Venda em livros: http://antoniocangiano.com/2007/07/05/23-programming-languages-compared-through-their-amazon-book-sales/

Popularidade: http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

Outros indices (UK): http://www.itjobswatch.co.uk/default.aspx?page=3&sortby=5&orderby=0&q=&id=900&lid=2618

valeu pessoal!!

Luciano

K

Pois é cara, parece que a aquisição do Mysql não se sabe se vai ter o retorno esperado, e com as crises mundiais a coisa vai piorar mais, os números da Sun já não eram animadores, a coisa está feia mesmo, e depois? Sabe-se lá o futuro do Java, não creio que o Java morra por falta de avanço tecnológico, estamos falando aqui de negócios, e negócios são negócios, se não dá mais lucro, já era, mesmo que seja bom, projetos open source quando começam a ficar sério, sofrem um plano de sustentação, nenhum negócio sobrevive sem dinheiro.

Cabeças vão rolar na Sun, dizem que vão fazer cortes no quadro, vamos ver a onde.

knowledgebr

K

lucianno:
também acho que o que não compensa é responder esse tópico, mas só para registrar gostaria de sugerir alguns links que revelam como andam as coisas, e se é olhando o passado que podemos ter uma noção de como será o futuro, talvez isso dê uma noção de como as coisas ficarão

Número de posts: http://www.complang.tuwien.ac.at/anton/comp.lang-statistics/

Venda em livros: http://antoniocangiano.com/2007/07/05/23-programming-languages-compared-through-their-amazon-book-sales/

Popularidade: http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

Outros indices (UK): http://www.itjobswatch.co.uk/default.aspx?page=3&sortby=5&orderby=0&q=&id=900&lid=2618

valeu pessoal!!

Luciano

Não se iluda meu caro, você tem que mostrar os números da empresa que está por trás disso, estão péssimos.

V

knowledgebr:
Pois é cara, parece que a aquisição do Mysql não se sabe se vai ter o retorno esperado, e com as crises mundiais a coisa vai piorar mais, os números da Sun já não eram animadores, a coisa está feia mesmo, e depois? Sabe-se lá o futuro do Java, não creio que o Java morra por falta de avanço tecnológico, estamos falando aqui de negócios, e negócios são negócios, se não dá mais lucro, já era, mesmo que seja bom, projetos open source quando começam a ficar sério, sofrem um plano de sustentação, nenhum negócio sobrevive sem dinheiro.

Cabeças vão rolar na Sun, dizem que vão fazer cortes no quadro, vamos ver a onde.

knowledgebr

Acho que a compra do MySQL foi um erro. Pelo que eu saiba não trouxe benefícios para nenhum dos dois lados, mas posso estar errado.

S

pango:
Vem cá…

Não, vc não está.

É o mesmo autor dessa thread:
http://www.guj.com.br/posts/list/106231.java

Criado 14 de outubro de 2008
Ultima resposta 14 de out. de 2008
Respostas 93
Participantes 37