Componentes Swing

4 respostas
netbeansjavaswing
J

Queria pegar o nome da variável de um componente por exemplo um JButton tem um método chamado getName mas retornar um valor nulo existe alguma forma de obter esse nome?

4 Respostas

S

Pro método getName retornar algo, você precisa estar algo antes com o setName.

Agora se você quer obter o nome das variáveis do seu código fonte, aí tem que usar reflection para isso.

J

Quero o nome da variável do código fonte reflection é uma biblioteca?

S

Pesquise sobre Reflexão Computacional.

As classes do pacote java.lang.reflect permitem você fazer isso, mas você só consegue obter o nome dos atributos de instância e de classe, não consegue obter o nome de parâmetros ou variáveis locais.

Aqui tem exemplos, porquê exatamente você precisa saber o nome de uma variável, o que exatamente você pretende fazer?

J

A principio eu queria criar uma classe pra automatizar a configurações das propriedades dos botões da tela por exemplo um botão chamado btnCadastrar com um ícone eu colocaria ele dentro de um método de um classe botão que puxaria o nome btnCadastrar e através desse nome diria que é pra colocar determinado ícone. Mas no caso é mais uma questão de aprendizado de que necessidade pois em vez disso da pra configurar o método de outras formas.

Criado 10 de agosto de 2022
Ultima resposta 12 de ago. de 2022
Respostas 4
Participantes 2