Comprar um Kindle na Amazon

26 respostas
S

Gente, estou querendo comprar um Kindle pra ler livros ( óbvio, master obvious attacks again). O problema é que, O mais barato custa 79$ e o outro, que eu quero, custa 99$.

Pergunta : Quanto vou pagar de taxas de importação? Qual será o Preço total do produto ?

Aquele site da PF é mais Confuso que sala de bate papo.

Alguém aqui ja comprou um Kindle ?

26 Respostas

E

Um colega meu efetivamente fez isso, e de frete, taxas e outras coisas, o valor final ficou umas três vezes mais caro. Realmente você quer um Kindle? Eles vão lançar modelos novos em setembro mesmo.

S

Quero uma tela que me mostre livros. Sò isso. Mas nesse lixo de país nao tem. Só tem lixo de tablet que dura 2 horas em uso. Nao da nem pra comecar a ler e ja acaba. OOO LIXO.

3X mais ? Nem…

Quando a Amazon vai vir pra ca? Me falaram que só ano que vem… aí nem vira.

R

Cara, acho que a Amazon já tá embutindo os impostos de importação do Brasil nos produtos, tenta fazer uma compra pra ver…

Mas de qualquer modo, a regra geral é 60% de tributação tomando como base de cálculo o valor declarado do produto. Geralmente eles taxam a mais, aí você pode reivindicar e pedir um novo cálculo…

Conheço muita gente que importa dos EUA, Europa e Ásia, e o tempo médio de espera pra encomendar chegar é de 60 dias, dependendo principalmente da RF…

Há chances de você nem ser taxado, afinal a RF brasileira não tem estrutura pra fiscalizar todas as encomendas.

E tem outra, se não me engano o serviço postal americano não está mais despachando produtos eletrônicos para o Brasil, sabe-se lá porque o rolo, e portanto pode sair bem caro o frete pra você…

Só notícias ruins, mas é assim mesmo que está a importação no Brasil, depois dessa operação “Maré Vermelha”. Pesquise nos sites de notícias que você vai entender melhor a novela…

:wink:

H

Eu comprei o meu pelo ebay.

Ao todo deu uns 500 dilmas.

Comprei o kindle 3 que tem 3g mundial.

Demorou um mês para chegar, + ou -.

As taxas variam de estado para estado. Nem lembro mais o que paguei de taxa.

H

Andre Lopes:
Quero uma tela que me mostre livros. Sò isso. Mas nesse lixo de país nao tem. Só tem lixo de tablet que dura 2 horas em uso. Nao da nem pra comecar a ler e ja acaba. OOO LIXO.

3X mais ? Nem…

Quando a Amazon vai vir pra ca? Me falaram que só ano que vem… aí nem vira.

OBS.: Tecnologia do Kindle é diferente de um Tablet. Totalmente diferente. Ele não emite luz.

S

Lixo de País. Então eu tenho que comprar o livro Impresso ? OOOO lixo. Desculpem, mas estou muito P da Vida.Faz 3 dias que estou buscando uma solução pra isso e não encontrei.
Um Kindle No brasil esta custando mais de 400 reais.

Agora PERGUNTO-LHES EU, PERGUNTO-LHES EUUUUUUU

Como de 80$ virou 200$ ?

H

Andre Lopes:
Lixo de País. Então eu tenho que comprar o livro Impresso ? OOOO lixo. Desculpem, mas estou muito P da Vida.Faz 3 dias que estou buscando uma solução pra isso e não encontrei.

Como de 80$ virou 200$ ?

A vantagem do kindle é que você pode comprar o livro muuuuuuuuuuuuito mais barato. Com isso o dinheiro economizado vai chegar um ponto que paga o kindle. [=

R

Andre Lopes:

Como de 80$ virou 200$ ?

É amigo, não é fácil…

Mas olha, não tens alguém dos EUA conhecido que possa te ajudar?

E outra, pesquisa no Uruguai, Paraguai e Argentina, geralmente esses países tem bons preços nesse tipo de produto…

S

Ruttmann:
Andre Lopes:

Como de 80$ virou 200$ ?

É amigo, não é fácil…

E outra, pesquisa no Uruguai, Paraguai e Argentina, geralmente esses países tem bons preços nesse tipo de produto…

Como assim ?

O

Lista de e-readers e tablets indicados pela Livraria Cultura:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/ebooks/tutorial/tutorial.asp?faq=4

Não vi os preços agora, mas tudo girava em torno de mais de R$700.
Por estes preços, o Kindle com certeza vale mais a pena. E Amazon no Brasil, só em 2013.

R

Andre Lopes:
Ruttmann:
Andre Lopes:

Como de 80$ virou 200$ ?

É amigo, não é fácil…

Como assim ?

Alguém compra lá pra ti e dá um jeito de te enviar pra cá. Encomendas entre pessoas físicas são bem menos fiscalizadas do que encomendas de pessoa jurídica pra pessoa física…

Ou alguém que viajar pra lá pode comprar pra ti e trazer como bagagem de mão na volta, é o método mais eficaz!

:wink:

E

Argentina? Agora, com a dona Cristina tentando bloquear todas as importações, eles estão com vários problemas para importar qualquer coisa.
Talvez você ache um argentino desesperado que queira vender algum produto usado.

E

Uma vez eu fiz isso (fui aos EUA e trouxe um Kindle DX para um colega). Por via das dúvidas, deixei carregado com vários livros e configurado para minha conta da Amazon, para se o fiscal da Receita encrencar, provar que era um equipamento “de uso pessoal” (embora, na verdade, o Kindle não se enquadre naquela portaria da Receita que permite o “uso pessoal” de alguns equipamentos. )

S

Galera, estava olhando nos sites do paraguay, e achei isso aqui :

http://www.comprasparaguai.com.br/ebook-bak-bk-eb295-4gb-negro__139352/

To pensando em comprar, e dar um jeito de trazer.
O que Acham? Eu sei que por ser barato, nao deve ser la essas coisas, mas po, se a bateria durar mais de 6 horas ( dura 30 segundo a epsquisa que fiz ), po , por 30 reais…

Será que o preço esta certo mesmo ?

P

Eu comprei meu Kindle Keyboard (1 ano e meio atrás) direto da Amazon.

Custou U$ 150 na época (com o frete). Total no final: R$ 500.
Isso porque a Amazon já “calcula” o imposto (dá uns 100% :frowning: ). Se não pagar, ela devolve o dinheiro. Já friso que isso 99,99999% de não ocorrer, já que a entrega é feita via Courier, que sempre passa pela Receita. O máximo que acontece, é ela devolver alguns trocados, devido a diferença entre cotação ou taxa de imposto (isso aconteceu comigo).

Entretanto, há vantagens de comprar direto na Amazon:

• Entrega ULTRA-MEGA-RÁPIDO. Veio via DHL. Comprei numa Quinta-Feira, e na Segunda de manhã já estava comigo. Tudo acompanhado pelo site, com direito até de eu telefonar para o escritório da DHL aqui da minha cidade, e ele falar que o caminhão com a entrega estava chegando e que até às 11h eu teria a minha entrega em mãos. Dito e feito. Sério, esse tipo de serviço chuta a bunda de Correios, Submarino, etc…

• Configurado na sua conta. Tá certo que é ultra fácil de configurar o Kindle, mas é uma mordomia a mais.

Em suma, para quem gostar de ler, e faz isso com frequência (incluindo PDFs), o Kindle é maravilhoso. Melhor forma de ter um Kindle é tendo alguém viajando para os EUA, comprar lá. Pode não ter material gigantesco em português, mas por que não encarar isso como um incentivo a melhora no inglês?

Estou pensando em pegar o novo que saiu, com tela iluminada e touch screen. Alguém quer comprar o meu Kindle? R$ 350 Hehehehehe :slight_smile:

S

paulog:
Eu comprei meu Kindle Keyboard (1 ano e meio atrás) direto da Amazon.

Custou U$ 150 na época (com o frete). Total no final: R$ 500.
Isso porque a Amazon já “calcula” o imposto (dá uns 100% :frowning: ). Se não pagar, ela devolve o dinheiro. Já friso que isso 99,99999% de não ocorrer, já que a entrega é feita via Courier, que sempre passa pela Receita. O máximo que acontece, é ela devolver alguns trocados, devido a diferença entre cotação ou taxa de imposto (isso aconteceu comigo).

Entretanto, há vantagens de comprar direto na Amazon:

• Entrega ULTRA-MEGA-RÁPIDO. Veio via DHL. Comprei numa Quinta-Feira, e na Segunda de manhã já estava comigo. Tudo acompanhado pelo site, com direito até de eu telefonar para o escritório da DHL aqui da minha cidade, e ele falar que o caminhão com a entrega estava chegando e que até às 11h eu teria a minha entrega em mãos. Dito e feito. Sério, esse tipo de serviço chuta a bunda de Correios, Submarino, etc…

• Configurado na sua conta. Tá certo que é ultra fácil de configurar o Kindle, mas é uma mordomia a mais.

Em suma, para quem gostar de ler, e faz isso com frequência (incluindo PDFs), o Kindle é maravilhoso. Melhor forma de ter um Kindle é tendo alguém viajando para os EUA, comprar lá. Pode não ter material gigantesco em português, mas por que não encarar isso como um incentivo a melhora no inglês?

Estou pensando em pegar o novo que saiu, com tela iluminada e touch screen. Alguém quer comprar o meu Kindle? R$ 350 Hehehehehe :slight_smile:

350??? Ta pedindo de mais. 200 or bye :stuck_out_tongue:

P

Mas pensa que vem com uma capa e luz (para ler à noite) e tá praticamente novo.

Esse é o preço jovem. Que nem Apple, o valor de revenda é alto. :smiley:

S

Miau http://cidadedaeconomia.com/home/produto/14114-ebook-bak-bk-eb295-4gb-negro-bf

:smiley:

O

Andre Lopes:
Galera, estava olhando nos sites do paraguay, e achei isso aqui :

http://www.comprasparaguai.com.br/ebook-bak-bk-eb295-4gb-negro__139352/

To pensando em comprar, e dar um jeito de trazer.
O que Acham? Eu sei que por ser barato, nao deve ser la essas coisas, mas po, se a bateria durar mais de 6 horas ( dura 30 segundo a epsquisa que fiz ), po , por 30 reais…

Será que o preço esta certo mesmo ?

De cara, dá para ver pela especificação que isto está mais para um tablet do que para um e-reader, visto que a tela é LCD e tem várias funcionalidades de player de audio e video.
Tela de LCD para leitura continua é muito ruim: cansa a vista, não dá para ler direito em ambiente muito claro e gasta mais bateria.
Outro detalhe importante é saber quais formatos de ebooks o aparelho aceita.

S

Comprei pelo ebay, não paguei imposto. 115 dólares.

J

Pra mim o kindle não se compara com nenhum outro da categoria, o eInk é sinistro, tenho o meu a 1 ano e não me arrependo, só que comprei lá fora…
Dica: se comprar o kindle, adquira uma luz de led também. Essa foi a melhor que eu achei no mercado(ja usei outras que nao gostei)
Mighty Bright XtraFlex2

B

Dia 2 de abril comprei 1 kindle touch wifi international + 1 capa:

Amazon Kindle Touch Leather Cover, Black
Sold by Amazon Export Sales, Inc. (Amazon.com) $39.99

Kindle Touch, Wi-Fi, 6" E Ink Display - for international shipment
Sold by Amazon Export Sales, Inc. (Amazon.com) $139.00

Item Subtotal: $178.99
Shipping & Handling: $28.97
Total Before Tax: $207.96
Import Fees Deposit: $197.81
Shipment Total: $405.77
Paid by Credit card: $405.77

2 dias depois o pacote já estava entregue aqui em casa.

Dia 2 de junho me mandaram outro e-mail:

We’re writing to let you know we processed your refund of $197.81

Devolveram o Import Fees Deposit(detalhe que eu nem tinha pedido o reembolso). Então ao final gastei 207.96 dólares no total.

Edit bonus:

Review do Kindle Touch: Vale tudo o que paguei.

R

Bruno Laturner:
Dia 2 de abril comprei 1 kindle touch wifi international + 1 capa:

Amazon Kindle Touch Leather Cover, Black
Sold by Amazon Export Sales, Inc. (Amazon.com) $39.99

Kindle Touch, Wi-Fi, 6" E Ink Display - for international shipment
Sold by Amazon Export Sales, Inc. (Amazon.com) $139.00

Item Subtotal: $178.99
Shipping & Handling: $28.97
Total Before Tax: $207.96
Import Fees Deposit: $197.81
Shipment Total: $405.77
Paid by Credit card: $405.77

2 dias depois o pacote já estava entregue aqui em casa.

Dia 2 de junho me mandaram outro e-mail:

We’re writing to let you know we processed your refund of $197.81

Devolveram o Import Fees Deposit(detalhe que eu nem tinha pedido o reembolso). Então ao final gastei 207.96 dólares no total.

Edit bonus:

Review do Kindle Touch: Vale tudo o que paguei.

Poxa, que legal cara, esse esquema deles devolverem a taxa de importação eu não sabia…

Dá pra parcelar as compras na Amazon?

Cara, eu tenho muita vontade de compra um Kindle, estou lendo demais ultimamente, e assim vou continuar por muito tempo…

Vou continuar pesquisando…

I

o Kindle nao tinha se enquadrado a isencao de imposto por ser considerado leitor de livro por incentivo a leitura, igual livro que nao paga imposto?

R

A amazon começou com esse negócio agora que eles já pedem o valor da importação junto com o produto, então quem for trazer para o país já paga todas as tarifas (se existirem).

Tem relatos de pessoas que amaram isso, e foram até reembolsadas como o amigo do tópico, também tem aqueles que se dão mal com isso, e a alfandega acaba segurando do mesmo jeito.

P

60% de imposto em cima do valor total ( produto + frete)

Porém já comprei produtos acima de U$50 e nao paguei imposto. Frete sem rastreamento é mais fácil nao pagar imposto, porém tem todos os riscos como estravio, demora…

Criado 5 de setembro de 2012
Ultima resposta 13 de set. de 2012
Respostas 26
Participantes 12