Indo direito ao ponto: Meu professor pediu que eu fizesse um chat com comunicação full duplex via porta serial, no windows.
A priori, era apenas uma comunicação bidirecional, foi até de boas pra fazer, mas agora eu preciso receber e enviar “ao mesmo tempo”. Meu conhecimento é um pouco abaixo de intermediário qndo se trata de C/C++. Minha praia mesmo é Java, onde tenho conhecimento avançado.
Tentei pensar no que eu faria se estivesse fazendo esse programa em Java: usaria threads. Acontece que o professor não ministrou esse assunto na matéria dele, o que me faz pensar que deve haver outra maneira de fazer.
E é este o meu problema: gostaria de saber se tem como fazer a comunicação full duplex sem usar threads.
Obs.: A ideia é fazer isso com C estruturado, sem OO, mas caso precise usar algo de C++, não tem problema, a não ser que eu possa implementar a funcionalidade desse algo de maneira simples, em C.
O arquivo main.c é este: https://github.com/wyalves/FullDuplexSerialComm/blob/master/main.c
Por enquanto, eu tenho que escolher quem será o receptor e o emissor pelo código.
. Obrigado!