Consegui depois de muita pesquisa converter um banco de dados Acess em Sql, fiz o backup do banco em sql e coloquei no caminho c:\bancos\banco.sql
Bom agora preciso conectar meu banco usando netbeans a esse banco, só que só consigo criar a conexão com localhost. Alguém poderia pelo menos me dar um início, uma orientação, para procurar a pesquisar?
Consegui depois de muita pesquisa converter um banco de dados Acess em Sql, fiz o backup do banco em sql e coloquei no caminho c:\bancos\banco.sql
Bom agora preciso conectar meu aplicativo usando netbeans a esse banco, só que só consigo criar a conexão com localhost. Alguém poderia pelo menos me dar um início, uma orientação, para procurar a pesquisar?
Muito obrigado.
jacob
L
lokits5
ve se ajuda , não especifico qual banco usar
publicclassDAOConexao{staticConnectionconnection;publicjava.sql.PreparedStatementpstm;publicjava.sql.Connectioncon;publicDAOConexao(){try{Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver");// O sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver significa que seria usado um banco accessStringurl="jdbc:derby://localhost:1527/Nome do Bnaco;create=false";// esta string carrega o nome da fonte de dadosconnection=DriverManager.getConnection(url,"nome","senha");// aqui efetuada conex�o passando -se a fonte de dados e o login e senha do banco, que neste caso n�sso existem.System.out.println("Conexão estabelecida");// exibida uma mensagem informando que a conex�o foi efetuada}catch(ClassNotFoundExceptioncnfex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Falha ao carregar o JDBC/ODBC driver.");System.exit(0);}catch(SQLExceptionex){System.out.println("SQLException: "+ex.getMessage());System.out.println("SQLState: "+ex.getSQLState());System.out.println("VendorError: "+ex.getErrorCode());}}//construtorpublicvoidshutDown(){// este metodo cancela a conexãotry{connection.close();}catch(SQLExceptionsqlex){System.err.println("Não foi possivel desconectar");}}publicstaticConnectiongetConn(){// este metodo retorna a conexãoreturnconnection;}}
J
JSjava
lOKIT´S,
foi mal… estou usando o mysql…
Pois é, na linha treze, coloca-se a url, porém quero especificar que meu banco de dados está no c:\bancos\banco.sql
Isso é que eu não sei. Como direcionar minha conexão para o banco que está nesse caminho. Andei pesquisando, porém até agora eu não sei a qual lugar da máquina o localhost faz referência. Veja bem, após o localhost não ná nenhum caminho, só o nome do banco. Isso ainda não consegui compreender.
Grato
jacob
P
Polverini
vc esta colocando o caminho como localhost:3306/nomedobanco ??? ou colocando o caminho c:\bancos\banco.sql (Isso é um arquivo não um banco de dados) da uma olhada aqui http://www.guj.com.br/articles/7
Lembra de criar a database
L
lokits5
JSjava:
lOKIT´S,
foi mal… estou usando o mysql…
Pois é, na linha treze, coloca-se a url, porém quero especificar que meu banco de dados está no c:\bancos\banco.sql
Isso é que eu não sei. Como direcionar minha conexão para o banco que está nesse caminho. Andei pesquisando, porém até agora eu não sei a qual lugar da máquina o localhost faz referência. Veja bem, após o localhost não ná nenhum caminho, só o nome do banco. Isso ainda não consegui compreender.
Grato
jacob
ops…que nada!
então eu uso esse banco Squirrel …tenhu que ter um localhost , para ter minha conexão ao banco ou seja não vai saber aonde ele esta.
J
JSjava
Polverini e demais,
fazer a conexão via localhost, ou seja, coma string apontada eu sei. Meu aplicativo está rodando belezura. Contudo, o que eu preciso é levar meu banco de dados para outra máquina e o problema é que este banco de dados não está vazio, o que me impede de criar um banco dinamicamente. Por isso, o que eu preciso saber é como substituir a string de conexao String url = “jdbc:derby://localhost:1527/Nome do Bnaco;create=false”
por uma string que indique onde está meu banco de dados.