Estou tentando reunir informações para montar uma biblioteca de acesso ( leitura,gravacao e exclusao ) a um FTP via android, utilizando o android studio. reuni algumas informações, estou utilizando a biblioteca do apache org.apache.commons.net.ftp.FTPFile, porem ao seguir os exemplos antigos que encontrei, sempre ao tentar conectar (antes mesmo do usuario e senha ) na linha mFtp.connect(Host); aciona a exception networkonmainthreadexception.
Alguem possui alguma sugestão ou algum exemplo funcional?
Isso provavelmente acontece pois você está tentando acessar o FTP pela thread principal. Tente criar uma nova thread que vai dar certo.
ProgressDialogdialog;privatevoidnovaThread(){dialog=ProgressDialog.show(this,"Titulo","Mensagem",false,true);dialog.setCancelable(false);newThread(){@Overridepublicvoidrun(){try{conectaFTP();}catch(Exceptione){}}}.start();}privatevoidconectaFTP(){/*Código de acesso ao FTP*/finalizaConexao();}privatevoidfinalizaConexao(){runOnUiThread(newRunnable(){@Overridepublicvoidrun(){if(dialog!=null){dialog.dismiss();}Toast.makeText(getContext(),"Mensagem",Toast.LENGTH_LONG).show();}});}privateContextgetContext(){returnthis;}
W
Will_Peixoto
obrigado!
realmente é isso!
peguei um exemplo “funcional” mas estava sem as threds!
ainda estou penando com as funcoes, mas a exception foi resolvida com isso!!!
Obrigado!