gostaria de saber como que faço para conectar com o JSP no Mysql. E depois rodar o servidor com Tomcat. Alguém teria algum tutorial?
Classe conexão:
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConexao{publicstaticConnectiongetConexao()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectado ao banco");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/login","root","");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("erro "+e);}returnnull;}}
Eu já coloquei o Driver do mysql no Eclipse, importando um jar externo. Mas, ainda sim está dando erro “erro java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver”.
gostaria de saber como que faço para conectar com o JSP no Mysql. E depois rodar o servidor com Tomcat. Alguém teria algum tutorial?
Por que quer conectar um JSP ao MySQL???
lucaslzl:
Classe conexão:
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;publicclassConexao{publicstaticConnectiongetConexao()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectado ao banco");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/login","root","");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("erro "+e);}returnnull;}}
Eu já coloquei o Driver do mysql no Eclipse, importando um jar externo. Mas, ainda sim está dando erro “erro java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver”.
Colocou no eclipse como?
Coloque o jar na pasta <NOME_DO_PROJETO>/WebContent/WEB-INF/lib.
A propósito, se é web, não vai funcionar sem “rodar” o tomcat.
Eu li esse tutorial mas não me ajudou. Mesmo assim obrigado.
Consegui resolver o problema que estava tendo. Obrigado a todos.
D
drsmachado
lucaslzl:
Eu li esse tutorial mas não me ajudou. Mesmo assim obrigado.
Consegui resolver o problema que estava tendo. Obrigado a todos.
Por gentileza, ao resolver problemas dispostos aqui no guj, tenha em mente que algumas pessoas poderão sofrer os mesmos contratempos.
Por isso, seria bem interessante compartilhar a tua solução, postando aqui como resolveu.
L
lucaslzl
Bom dia,
eu resolvi o problema fazendo o que o drsmachado falou, e instalei o mysql sem utilizar o banco de dados do phpmyadmin ou easyphp.