Configuração de Pool de Conexões Glassfish

8 respostas
T

Bom dia senhores, estou montando um projeto e nele utilizarei de dois bancos de dados sqlServer (mesmo ip, porta, usuario e senha), consegui configurar um banco perfeitamente, testei e funcionou, exclui, configurei o outro, e tbm funcionou.
O problema surge ao tentar criar o pool para os dois bancos.
Eu crio o primeiro, e quando vou criar o segundo ele vem um tela um tanto quanto diferente da primeira (mesmo tendo escolhido as mesmas opções), Mesmo assim, preencho os campos e ao tentar pingar ele da erro dizendo que a porta pode estar bloqueada pelo firewall e coisas do tipo.

Alguem ja precisou configurar dois bancos no glassfish ou sabe como fazer isso?
Obrigado desde ja.

8 Respostas

A

nunca tive problemas com configuração de banco de dados no glassfish, somente as portas que eu configurava para serem distintas. O driver que você está utilizando no glassfish é o que vem junto com ele ou o nativo do banco de dados?

T

Estou utilizando o jar ‘sqljdbc4.jar’
Vou tentar configurar com portas diferentes depois, mas por serem o mesmo banco, nao utilizaria a mesma porta?
Valeu.

A

Epa, perdi este detalhe, se é o mesmo db não precisa disso não. Um pinga e o outro não?

T

Entao, eu tenho um bd normal, e um de cep.

Eu configurei o normal e utilizei no java, funcionou perfeito.
Fui configurar o segundo e na hora de pingar da erro.

Mas ele está com as mesmas configurações do primeiro DB, mudando apenas o nome.

Uma coisa que notei é que, após a configuração do primeiro banco.

Resources -> JDBC -> jdbc Conection pools -> new -> e escolho resource type (connectionPoolDataSource) e o vendor (microsoft SqlServer) (alguma coisa assim). Após clicar em ‘next’ ele traz alguns campos para preencher (nome do banco, porta, ip, usuario e senha). (Isso na configuração da primeira vez.

Se eu for configurar pela segunda vez (um segundo pool utilizzando as mesmas coisas):
Resources -> JDBC -> jdbc Conection pools -> new -> e escolho resource type (connectionPoolDataSource) e o vendor (microsoft SqlServer).
Apos apertar o next, vem um tela um pouco diferente com mais campos para preencher, e alguns campos como por exemplo porta, senha e usuario ja preenchidos.

(a tela que aparece ao configurar pela segunda vez está em anexo).

Bom, seja la o que for, eu tentei configurar agora e funcionou… Com dois bancos. Vou verificar aqui direitinho, testando na aplicação, mas aparentemente deu certo (pingou os 2).

Obrigado pela ajuda.
Depois que eu testar eu volto pra falar o q eu preenchi.

A

tente configurar com jdbc:slqserver://nomedoservidor:portal/bancodedados na url

A

Vi que o problema aparentemente já foi solucionado, mas eu recomendaria utilizar o JTDS como driver para SQLSERVER, boa sorte.

T

Boa noite. Eu nao tive ainda tempo de postar as configurações que precisei colocar, mas assim q possível posto aqui caso alguém necessite.
Amauri, pq utiliza-se este jar? Tentei com ele e estava dando erro ao pingar, e qdo mudei o jar, funcionou.

Obrigado!

A

O JTDS é um driver para SQLServer como qualquer outro, mas com ele eu nunca tive problemas, e também é opensouce, por isso recomendei, mas fica a seu criterio.

Criado 7 de dezembro de 2012
Ultima resposta 9 de dez. de 2012
Respostas 8
Participantes 3