Pessoal,
Está acontecendo o seguinte:
No meu projeto, dentro do eclipse, adiciono os .jar no build path. (no eclipse: Propriedades do projeto -> Java Build Path->Libraries)
Feito isso, adiciono o projeto ao classpath do Tomcat. (no eclipse: window->preferences->Tomcat->Advanced->Add Java projects to Tomcat classpath)
Desta forma, ao rodar o projeto utilizando o plugin do tomcat, dentro do eclipse, não tenho problema algum na execução da aplicação.
Porém, se eu iniciar o tomcat fora do eclipse, e tentar executar a aplicação, a mesma retorna erros como “invoke exception” e “class not found”, durante a execução. :?
Alguem saberia como eu poderia fazer para realizar estas configurações mencionadas acima (que o eclipse faz através dos menus dele), manualmente? :roll:
Preciso configurar algo dentro do catalina.properties ? Ou será que é alguma variavel de ambiente que estou esquecendo?
Já tentei “setar”(odeio essa palavra
) uma variável de ambiente “APP_LIB”, com o caminho dos libs, e adicionar ao CLASSPATH, mas não obtive sucesso.
Estou utilizando o Eclipse WTP Version: 3.2.2 ; jdk 1.5 e Tomcat 5.5.
Obrigado.
Acho muito estranho rodar perfeitamente quando iniciado o tomcat pelo eclipse, e dar erro ao executar o tomcat fora do eclipse.