Configurando o Eclipse para usar hibernate

11 respostas
D

Ola a todos
eu acabei d baixar o core, annotations e o entitymanager e falaram ja pra mim que tenho q colocar tudo na pasta ext do lib q tem dentro da pasta jre ou colocar eles dentro da pasta do projeto… afinal quais sao os arquivos principais que tenho q usar… para configurar o Hibernate no Eclipse, pois ja fui no Project/Properties/Java Build Path/Add External Jars… E nele adicionei só os hibernate.jar, hibernate-annotations.jar, hibernate-entitymanager.jar, falta mais alguma coisa pra eu fazer…! Quais são os Jars q tenho q colocar que estao faltando e onde… Quais são os Jars dos outros dois (hibernate-annotations e hibernate-entitymanager) pois dentro das pastas deles nao tem a pasta Libs…? E dessa pasta hibernate-distribution-3.3.1.GA que baixei peguei todos os Jars q tem dentro da pasta libs até as sub-pastas e coloquei tudo dentro d Java/jre/lib/ext. E até agora nao apareceu a parte para usar o Hibernate de fato… alguem pode me ajudar…

atenciosamente,

Diego

11 Respostas

F

olá

Para o hibernate funcionar na minha aplicação eu uso os seguintes jar no meu classpath:

antlr-2.7.6.jar
c3p0-0.9.1.jar
commons-collections-3.1.jar
dom4j-1.6.1.jar
ejb3-persistence.jar
hibernate-annotations.jar
hibernate-commons-annotations.jar
hibernate-core.jar
hibernate-entitymanager.jar
hibernate3.jar
htmlentities.jar
javassist-3.4.GA.jar
jdom.jar
jta-1.1.jar
log4j.jar
mysql-connector-java-5.1.7-bin.jar
slf4j-api-1.5.2.jar
slf4j-log4j12.jar

D

Sim… esses eu peguei…
Mas onde vc colocou d fato… e depois o que fez no Eclipse…?

Eu ja coloquei em varios lugares e nada…

F

Eu coloco dentro de uma pasta lib que criei dentro do projeto do eclipse. Depois adiciono no Java build path do projeto

D

Hum…
Mas essa pasta lib vc criou solto dentro da sua pasta projeto ou colocou ela algum lugar especifico… E depois de eu colocar essa pasta e adicionar, qual é o outro passo que posso fazer para começar a usar o Hibernate?

T agradeço desde já

F

Dá uma olhada nesse exemplo de aplicação hibernate

D

Companheiro…

Só ficou faltando pra mim o htmlentities.jar e o log4j.jar eu tenho que ter esses dois ou posso trabalhar normalmente sem eles…?

F

pode trabalhar sem eles

D

Ok!
Vou adiciona-los
e ve se vai funcionar… voce colocou a pasta lib solto dentro da sua pasta do projeto?

D

Depois que eu adicionar… Como faço para abrir o mapeamento do Hibernate… pois nao está aparecendo pra mim…

F

O log4j (log for java) você deve adicionar em lib, da sua aplicação, ou no servidor de aplicação.
Você pode configurar um arquivo .properties assim, colocando no pacote padrão:

ALL, DEBUG, INFO, WARN, ERROR, FATAL, OFF

log4j configuration: data e hora; mensagem; classe; metodo

by Fábio Henrique

log4j.rootLogger=INFO, destino
log4j.appender. destino=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender. destino.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender. destino.layout.ConversionPattern=%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss} m r c M

Você pode baixar o Hibernate JBoss Tools para eclipse.

Quanto aos jars do Hibernate: isso vai depender da documentação da versão, não jogue tudo não, só o necessário.

D

O Log4j.jar
eu achei… vlw pela ajuda

Criado 12 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 12 de fev. de 2009
Respostas 11
Participantes 3