Estou com uma dúvida aki, é o seguinte eu uso o netbeans e enquanto estive desenvolvendo um sisteminha nunca precisei rodar o sistema pelo tomcat, mas agora preciso configurar o web e o server.xml. A minha dúvida é o seguinte tem o web.xml no tomcat e o netbeans cria um tambem em qual eu devo mexer???
E dentro do tomcat onde eu devo mapear meus servlets???
Somente o web.xml(um que você cria, não o do Tomcat), ele é próprio de cada aplicação sua. Nele é que você faz os mapeamentos e demais configurações de sua app.
Dá uma lida aqui: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj
W
WilliamSilva
Exatamente o Tomcat do netBeans é somente para vc. testar/debugar as suas aplicações. Apesar de já ter criado aplicações e feito testes full time direto na porta 8084 do netBeans mais não é uma boa idéia.
A
adriano-itupeva
WilliamSilva:
Exatamente o Tomcat do netBeans é somente para vc. testar/debugar as suas aplicações. Apesar de já ter criado aplicações e feito testes full time direto na porta 8084 do netBeans mais não é uma boa idéia.
valew willian, eu nao estou conseguindo mapear os meus servlets, ja tentei colocar no server.xml do tomcat mas nao estou conseguindo.
Olá Rafael, desculpe a minha ignorancia mas nao consegui fazer funcionar a minha aplicação, o meu web.xml esta a seguir, ele fica dentro do meu diretorio "Saude/web/WEB-INF":
Estou mandando a estrutura do meu diretorio em formato JPEG, como eu disse fiz no netbeans e usei a pasta padrao, meus servlets estao dentro do Conecta.Conecta, o que eu estou fazendo de errado?????? vc poderia me ajudar.
abraços,
Adriano
R
Rafael_Nunes
O WEB-INF deve estar diretamente abaixo do diretório da sua app(isso no Tomcat, não sei como o Netbeans está tratando). De qualquer forma, tenta colocar ele diretamente abaixo do diretório root:
Saude/WEB-INF