Configurando uma maquina linux para rodar servidor tomcat - memoria - gc

1 resposta
serverservletjava
T

Estou com duvidas referente a quais metricas devo seguir para alocar memoria para a permgen.
Estou tendo problemas de travamento e de que a permgen está cheia, meu servidor possui 32gb de memoria para a heap e 512m para a permgen, teria alguma metrica ou recomendação para seguir para configurar Permgen? Outra duvida seria referente ao GC, foi configurado o G1GC pois pelo que tinha pesquisado era uma das melhores opções, mas notei que ele demanda mais da memoria heap, teria algum gc melhor para um servidor com muita demanda e que precisa de uma coleta precisa ou seria somente esse mesmo?
Sistema opercional CentOS
Java 7
tomcat 7

1 Resposta

H

Eu acho que primeiro você tem que ver porque está travando. Talvez tenha algo gastando mais memória do que deveria, e aí vc deve usar ferramentas de profiling para descobrir.

Não tem solução mágica, é sempre uma análise caso a caso. Talvez vc descubra o motivo, e resolvendo-o, nem precisará aumentar a memória.

Ou talvez vc descubra que não tem jeito e a aplicação sempre vai usar uma quantidade X, e aí vc ajusta de acordo. Não tem um número mágico que sempre vai servir para todos os casos (e sugerir qualquer valor sem nem conhecer seu sistema será um puro chute).

Criado 18 de novembro de 2022
Ultima resposta 18 de nov. de 2022
Respostas 1
Participantes 2