Configurar servidor pra rodar Java [Era: APACHE como configurar ?]

16 respostas
W

Pessoal,

Tenho uma aplicação WEB e quero disponibiliza-la em meu servidor dedicado utilizando o APACHE.

Como faço pra configurá-lo ??

obrigado

16 Respostas

C

Bom, duvidas vagas requerem respostas vagas… que tal comecar lendo os manuais de configuracao do Apache? Uma alternativa seria ser mais especifico :wink:

W

Meu eu tenho um aplicação WEB (sistema), e eu preciso disponibilizar para os meus clientes online.

Como faço isso ?? Tenho um servidor dedicado ??

P

Por favor, veja em qual seção seu tópico se adequa antes de postar. Quanto mais organizado, mais fácil de achar respostas, dessa vez eu movi para você :wink:

Shoes

D

Realmente é muito vaga a sua pergunta…
está escrita em Java, tem jsp e servlets??
ou está escrita em outra linguagem como PHP…

como vc está no GUJ, imaginamos que seja em java, mas responda
primeiro está questão esta nossa dúvida para podermos ajudá-lo.

E outra, se for em Java, entre no site da Apache e procure plugins/programas para poder executar seu sistema em Java no apache.

Abraços.

W

Pessoal,

Desculpa to na correria aqui do trampo…
Sim minha aplicação foi feita em Java e tem JSP, acesso BDO MySQL.

:lol:

A chamada do Sistema é em browser, e eu queria disponibilizá-lo para meus clientes…

L

Olá

1. Com Java o Apache só serve conteúdo estático, não serve JSPs. Você precisa de um servlet container tipo tomcat, jetty, WebSphere, WebLogic, Orion ou similar

2. O que você quer é saber como integrar Apache com o servlet engine? Escolha um, teste sem apache e quando sua aplicação estiver funcionando procure aqui ou no google pelo que precisa ser feito.

3. Nem sabia que o MySql tinha este negócio chamado BDO que não sei o que é, mas isto não deve ter nada a ver com Apache.

4. Se está na correria e não tem tempo para perguntar como acha que alguém vai ter tempo para responder. Todos aqui também estão na correria

[]s
Luca

B

http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat.html

Ajuda?

W

Calma ai vovô…(risos)

Todos nós sabemos que você sabe escrever palavras bonitas, não precisa gastar aqui…

Guarde as para outras ocasiões !!!

Do resto obrigado pelo outros…

P

Acho que estes devem resolver(ou quase) teu problema:

Apache with PHP, JSP, MySQL, and PHPMyAdmin on Windows 2000/XP

Configuring Apache 2 + Tomcat 5 + Mysql + Jdbc access on Linux and Windows

E procure não zombar de quem está tentando te ajudar. Eles provavelmente tem mais motivos para zombar de você, do que você deles. :wink:

S

will_westphal:
Calma ai vovô…(risos)

Todos nós sabemos que você sabe escrever palavras bonitas, não precisa gastar aqui…

Guarde as para outras ocasiões !!!

Do resto obrigado pelo outros…

Palhaçada

I

Will, pega leve.Vc foi pouco preciso na sua pergunta inicial.
Respeito a um indivíduo que é participante da Pré-História da computação como o Luca é necessário e nós agradecemos.Eu,vc e todos nós temos a aprender com quase 40 anos de experiência no assunto.Não são 40 dias. :wink:

Z

Tópico com grande chance de não ir a lugar nenhum. :?

D

Não querendo ser radical, mas já sendo, com a falta de postura e uma péssima atitude do “Will”, melhor seria o tópico fechado e uma advertência (apenas uma sugestão).

Cheers,

C

Voces tambem parecem um conglomerado de tias-que-vao-na-igreja-todo-domingo, tambem. Ofensa desnecessaria dada, uma contra-ofensa bem dada e ja ta booooooom, voltem pro assunto. Se tiver mais assunto, senao, eu (ou algum moderador) fecha o topico.

W

Com 40 anos ou 100 anos de experiência Luca foi o primeiro que utilizou argumentos desnecessários com:

"Se está na correria e não tem tempo para perguntar como acha que alguém vai ter tempo para responder. Todos aqui também estão na correria "

Will em outras palavras, só mencionou q não precisava disso

E Não precisava disso mesmo… mas do que apoiado o moderador fechar o tópico

T

Vou trancar de vez este tópico aqui. Por que é que ressuscitaram isto?

Criado 23 de junho de 2005
Ultima resposta 7 de jan. de 2013
Respostas 16
Participantes 13