Consulta JSP na tabela HTML

4 respostas
E

Ola a todos

Estou desenvolvendo uma pagina web, que precisa fazer uma consulta em um arquivo “.CSV” e depois apresentar ao usuário no HTML em uma table. Ate aqui blz, a consulta e feita na classe Java e volta pra pagina, onde eu monto a table usando JSP numa boa. Isso ocorre no load da minha pagina.
Mas eu preciso que isso ocorra ao clicar de um botao, quando o usuário clicar no botao tem que, realizar a consulta e com o resultado montar a table.

Deve ser um negocio bem besta, mas estou aprendendo Desenvolvimento Web ainda, e realmente nao tenho idéia de como fazer. :cry:
Se alguem puder me dar pelo menos um direcionamento eu agradeco muito.

Abrcs

Erick

4 Respostas

P

Vc está usando um servlet? se for vc tem que mapear uma chamada para esse servlet no Deplyment Descriptor, informando a classe do servlet

em seguida o servlet tem que tratar sua requisição a retornar o resultado do processamento para o jsp

para chamar o método via link vc usa o <a href"/nomeServlet">Link no jsp…

É bem simples mas no começo pode ser um pouco confuso…

Começe com java para web entendendo como os servlets funcionam…e ai vc vai pegar o geito dos frameworks depois…

Fallow

D

Eu acho que entendi...

Você já montou tudo blz, mas quer que a tabela fica "escondida" e só apareça quando o usuário clicar um botão né 8)

Vai usar JavaScript.. coloca a table dentro de uma div, e coloca a div como display:none; na CSS...

ex:
<style type="text/css">
   .oculto{display:none;} //Isto faz a tabela ficar oculta
</style>
E coloca no botão o comando para mostrar a tabela:
<input type="button" onClick="mostraTabela();" />
No javaScript:
<script language="javascript">
   function mostraTabela(){
      document.getElementsById('divTabela').css = 'display: block'; //Isso mostra a tabela
   }
</script>
E depois
<div id="divTabela">
 <!-- A tabela vem aqui...-->
</div>