Olá estou com um pequeno problema , eu tento fazer uma consulta no MySQL
publicvoidmaxHab(){try{Stringquery="SELECT nome FROM Pais WHERE populacao =(SELECT max(populacao) FROM Pais);";this.statement.executeUpdate(query);System.out.println("Nome: "+this.resultset.getString("nome"));}catch(Exceptione){System.out.println("ERR0: "+e.getMessage());System.out.println(resu);}}
e fica dando a mensagem de erro :
Can not issue SELECT via executeUpdate() or executeLargeUpdate().
Qual seria outra alternativa para fazer essa consulta ??
já tento colocar em vez de executeUpdate(query) por executeQuery(query)?
I
I4ns
Olá , eu ja tentei colocar o executeQuery(query) mas ai da o erro e e consta null.
L
lvbarbosa1 like
Eu editei a resposta, dá uma olhada de novo.
Vai ficar algo assim:
Stringsql=...// query com os coringasPreparedStatementquery=...// cria o prepared statement com a String sqlquery.set...// seta os parâmetros nos coringasResultSet=query.executeQuery();// usa o result set
Stringquery="SELECT nome FROM Pais WHERE populacao =(SELECT max(populacao) FROM Pais);";ResultSetrs=stmt.executeQuery(query);while(rs.next()){/* campos q serão retornados exemplo: String variavel = rs.getTipoDoAtributo("NomeDoCampoDaTabela"); */}System.out.println();//Depois é só colocar as variaveis que vc quer imprimir aqui}catch(SQLExceptione){System.out.println("ERR0: "+e.getMessage());}finally{if(stmt!=null){try{stmt.close();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(NewClass.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}}}