Consumir webservices com Java e Axis

15 respostas
K

Olá,

Sou iniciante na linguagem, porém preciso fazer um programa complexo para quem não entende da linguagem.
Eu preciso criar um cliente em java para um webservices do Serasa Experian.

Eu consegui gerar as as classes de acesso através do Axis. Eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar como desenvolver o programa em java que utilizam essas classes?

Segue, a URL de acesso é essa: https://gw-homologa2.serasa.com.br/wsgestordecisao/wsgestordecisao.asmx?wsdl

Agradeço desde já a atenção.

15 Respostas

A

Que IDE você está utilizando ou está mais familiarizado?

A

Oi Arménio, é um prazer? Ví seu perifl é muito inteligente…

Por favor pode me ajudar respondendo tais perguntas:

1 - request.getAttribute();

2 - forward(request, response);

3 - RequestDispatcher ds = request.getRequestDispatcher();

4 - request.getParameter

5 - HttpServletRequest ex: chamar o request.getRequestURI();

abs,
André AS

K

Olá Armênio,

Estou utilizando o Eclipse.

Obrigada.

A

Kariana,

Segue um tutorial de como fazer o consumo do Web Service. É possível que você tenha a senha para o acesso, pois caso contrário o sistema retorna um erro (o que indica que o acesso funciona).

Espero ter sido útil.

A

André,

Obrigado por suas palavras.

Por favor: você poderia abrir um outro tópico para não misturar as estações? Será um prazer respondê-lo.

G

andredecotia:
Oi Arménio, é um prazer? Ví seu perifl é muito inteligente…

Por favor pode me ajudar respondendo tais perguntas:

1 - request.getAttribute();

2 - forward(request, response);

3 - RequestDispatcher ds = request.getRequestDispatcher();

4 - request.getParameter

5 - HttpServletRequest ex: chamar o request.getRequestURI();

abs,
André AS

O que foi isso?
www.google.com.br
Você vai achar rapidinho cara.

Abraço.

Sobre os webServices um amigo uma vez me passou um site para gerar clients de wsdls

http://www.guj.com.br/posts/list/200734.java

K