Creio q vc utilizando o union vc tera (em tres tabelas) vc tera tres registro lhe mostranto o total de registro de cada tabela,
dai vc vai ter q percorrer esse resultado e somar estes registros, para assim ter o total…
Y
yoshikichi
Suellen_Susu:
Bom dia pessoal!!!
qria saber como faço uma consulta no mysql, q vai me trazer o totas de registros, mas ñ apenas d uma tabela, mas de tres!!
precisava buscar o total de cada tabela, somar, e exibir ao usuário…
Tem como?
bjoss e obrigada desde jah… ;]
Se vc qrer o total de registros das tables que tem relação, vc usa:
Select count(*) from tableA inner join…
Mas é isso q vc qr?
L
Lucas_Abbatepaolo
yoshikichi:
Suellen_Susu:
Bom dia pessoal!!!
qria saber como faço uma consulta no mysql, q vai me trazer o totas de registros, mas ñ apenas d uma tabela, mas de tres!!
Tem como?
Se vc qrer o total de registros das tables que tem relação, vc usa:
Select count(*) from tableA inner join…
Mas é isso q vc qr?
isto serviria para contrar o numero de registros que obrigatoriamente tenha relação entre eles (INNER).
No caso de somar o numero de registros contidos em cada tabela acho q teria q ser como dito anteriormente…
ATt.,
S
sulito
Suellen_Susu:
Bom dia pessoal!!!
Tem como?
analisa bem, se forem tabelas relacionadas entao usa o count apenas numa delas e pronto, se forem tabelas totalmente diferentes sem relacao, entao faz select individuais, ou usa o union como o pessoal disse, mas eu acho que estas a fazer alguma confusão, devias ser mais explicita e se possivel meter o modelo relaciona no forum, para podermos te responder com mais clareza… abraço
B
Balena
Pelo que entendi, você tem três tabelas diferentes, e precisa contar os registros de cada uma delas, mas não quer apresentar esses valores separados?
Se for isso faça uma query com operação de count para cada uma das tabelas, o count retorna um valor inteiro, armazene a soma em uma variável e apresente.
S
Suellen_Susu
Pessoal, consegui montar aki...
montei um método q pega o total d cada table, depois soma td...
esse ai:
publicvoidsomarPerguntas(){if(BD.getConnection()){try{teste="SELECT COUNT(id) AS C from facil";BD.setResultSet(teste);BD.resultSet.next();c=BD.resultSet.getInt("C");totalMedio="SELECT COUNT(id) AS C from medio";BD.setResultSet(totalMedio);BD.resultSet.next();med=BD.resultSet.getInt("C");totalDificil="SELECT COUNT(id) AS C from dificil";BD.setResultSet(totalDificil);BD.resultSet.next();dif=BD.resultSet.getInt("C");soma=c+med+dif;jLabel16.setText(String.valueOf(soma));}catch(java.lang.Exceptionex){ex.printStackTrace();}}}
creio q dava pra fazer mais simples esse código...
mas foi o q fiz, sabe como é iniciante... rsrsrsr...
bjoss e obrgada pelo auxilio... ;]
B
Balena
por nada.
O código eu acho que está bom, tudo bem separado, código limpo.
Eu não faria melhor.
P
pmlm
Talvez o teu problema tenha surgido por teres 3 tabelas quando deverias ter apenas 1…
Esta linha de codigo php conta quantos registros e faz a pesquisa em 3 campos diferentes diferentes da mesma tabelaacredito que a teoria das tres tabelas seja semelhante
"SELECT COUNT(*) as id FROM musicas WHERE artista LIKE '%$q%' OR musica LIKE '%$q%' OR descricao LIKE '%$q%'"
<?php$db="sitedemusicas";@mysql_connect("localhost","root","senha")ortrigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);mysql_select_db($db);$q=@$_GET['q'];$busca_total=mysql_query("SELECT COUNT(*) as id FROM musicas WHERE artista LIKE '%$q%' OR musica LIKE '%$q%' OR descricao LIKE '%$q%'");while($total=mysql_fetch_array($busca_total)){$artista=$total['artista'];$musica=$total[' musica'];$descricao=$total['descricao'];echo$artista.'</br>';echo$musica.'</br>';echo$descricao;}?>