Context.xml no Tomcat 6

6 respostas
D

Alguém saber me dizer aonde eu coloco o context.xml em uma aplicação web para rodar no tomcat 6?

Desde já agradeço…

6 Respostas

P

Se for para levantar a sua aplicação a partir do c-odigo fonte do seu projeto
faça o seguinte.

No diretório do TomCat entre na pasta conf
Crie la denro a pasta Catalina
Dentro da Catalina crie um pasta chamada localhost
Dentro de localhost coloque o arquivo xml que configura o seu contexto

Lembre-se o nome do arquivo deve ser igual ao do contexto de ativação da aplicação

Exemplo:

<Context path="/projeto"
       docBase="C:\workspace\projeto\docroot">
</Cont>

O nome do arquivo devera ser projeto.xml
vc poderá vizualizar sua aplicação no endereço

http://localhost:8080/projeto

D

Obrigado pela resposta Pablo_Eteg .

NA verdade o que eu quero é configurar um datasource. Como isso será específico de uma aplicação eu queria colocar isso na própria, dessa forma informando no arquivo context.xml.

Alguma outra sugestão?

A
dbonoto:
Obrigado pela resposta Pablo_Eteg .

NA verdade o que eu quero é configurar um datasource. Como isso será específico de uma aplicação eu queria colocar isso na própria, dessa forma informando no arquivo context.xml.

Alguma outra sugestão?

Oi,

Dentro da tag você coloca algo assim:

<Resource
    	name="jdbc/bdteste"
    	type="javax.sql.DataSource"
    	username="root"
    	password="root"
    	driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver"
    	url="jdbc:mysql://localhost:3306/bdteste"
    	maxActive="8"
	maxIdle="4"/>
D

Certo, André Fonseca , valeu pela resposta.

E aonde eu coloco o context.xml utilizando o tomcat 6. Peço isso pq pelo que eu entendi no site do tomcat o pessoal da apache recomenda ter um context.xml para cada aplicação e não estou sabendo aonde colocar. Talvez dentro do WEB-INF ou META-INF?

Abraços.

A

dbonoto:
Certo, André Fonseca , valeu pela resposta.

E aonde eu coloco o context.xml utilizando o tomcat 6. Peço isso pq pelo que eu entendi no site do tomcat o pessoal da apache recomenda ter um context.xml para cada aplicação e não estou sabendo aonde colocar. Talvez dentro do WEB-INF ou META-INF?

Abraços.

Oi,

Crie um arquivo context.xml dentro do META-INF, depois mapeie o <resource-ref> no web.xml da sua aplicação

Aqui tem um exemplo detalhado de como fazer:

http://tomcat.apache.org/tomcat-6.0-doc/jndi-datasource-examples-howto.html#Database%20Connection%20Pool%20(DBCP)%20Configurations

[]´s

D

Perfeito André Fonseca…

Eu já tinha dado uma olhada nesse link. A única dúvida mesmo era em relação ao correto caminho que o context.xml deveria ficar.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços…

Criado 28 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 29 de fev. de 2008
Respostas 6
Participantes 3