Estou estudando java a algum tempo porém venho do universo Delphi.
Programando em Delphi eu tinha minhas funções para controle de transação com o banco de dados,
onde eu iniciava uma transação, realizava minha operações e, posteriormente, encerrava a transação com um
commit ou rollback.
Como é tratada esta questão do controle de transação em java?
É necessário a criação/implementação de uma classe para este propósito ou este controle já está implicito em objetos java ?
Alguém poderia indicar um exemplo?
Você gostaria de fazer isso usando Java puro (Java SE) ou algum framework de mercado ao qual encapsularia isso?
H
hvivox
Cara, existe o spring que é uitilizado para fazer isso e o jboss também ajuda mto. Porém minha dica é que vc primeiro estude o que é conexão, poll, sessão, transação, commit, roldback…
tendo o conceito vc vai enchergar a real necessidade de utilizar e controlocar as sessões.
att.
A
andredecotia
hvivox:
Cara, existe o spring que é uitilizado para fazer isso e o jboss também ajuda mto. Porém minha dica é que vc primeiro estude o que é conexão, poll, sessão, transação, commit, roldback…
tendo o conceito vc vai enchergar a real necessidade de utilizar e controlocar as sessões.
att.
Verdade.
Já usei o Spring JDBC Template e ele é um ótimo facilitador, todavia, é de fator muito importante saber o conceitual antes de ir
para ele ou algo do tipo, para entender como as coisas funcionam “por de tras dos panos”…
V
Vasconcellos
bom galera,
como eu disse estou estudando java, pela apostila da Caelum, e estou vendo a parte de struts 2 e depois tem algo de hibernate.
Na realidade não estou com nenhuma ferramenta/fremework definida para desenvolvimento de minhas aplicações.
Estou me antecipando a entender como funciona este controle.
abs
Vasconcellos
V
Vasconcellos
uhhh… valeu pela dica pessoa. Vou dar uma olhada nesses assuntos.
A
Almeidaah
Veja também a API do JTA(Java Transaction API), é essencial para que você possa desenvolver um bom projeto.
Na minha opinião é melhor que Spring e demais, mais fica a seu cargo, segue os dois links