Olá…
Estou fazendo uma conversão da linguagem Natural, para Java e me deparei com o Redefines da linguagem. Queria debater com vocês, qual a melhor estratégia que posso seguir para adequar meu código a essa função.
O redefine pega uma variavel e divide o endereço de memória dela em varias partes de acordo com minha necessidade, por exemplo, pego uma variavel chamada Data com 8 caracteres, divido em 3 variaveis, dia (2 caracteres), mes(2 caracteres) e ano (4 caracteres). Se eu defino uma data (05082022), essas variaveis também são definidas. dia(05), mes(08) e ano (2022)… Até ai eu poderia fazer com substring, sem problema. O problema é que se eu alterar o ano por exemplo, altera o valor da Data também, e eu não quero ter que ficar vendo se eu alterar uma variavel, tenho que alterar outra também. Minha ideia é fazer um setData(String data) e dentro desse metodo, ja altero as outras variaveis, e criar um setDia(String dia), setMes(String mes) e setAno(String ano), e altero também o valor da variavel Data.
Me desculpem o tamanho do texto, mas não sei explicar resumidamente.