Converter visualg para java alguem ajuda? SOCOROOO
10 respostas
programação
A
alexdyna
Bom dia familia.
Estou aprendendo Java ainda.
e não consegui transformar Visual G e em Java…
estou fazendo aula no algaworks porem ainda estou em metodos… se alguem puder ajudar…```
Varvetx,vety:vetor[1..100]derealSx,Sx1,sy,sq,alfa,beta,erro,a,b,h,formula:reali,n:inteiroInicioescreval("***Olá Vamos Calcular Pares Ordenados***")escreval(" ")escreval(" ")escreval(" Escreva quantos Pares Ordenados Gostaria de Calcular?")n<-0leia(n)sen<=100entaosenaofacaescreval("ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU, TENTE NOVAMENTE ")escreval("Obrigado S2")escreval(" ")escreval(" ")fimalgoritmofimseescreval("Obrigado por escolher nossos Calculos")escreval(" ")escreval(" ")paraide1atenfacaescreval(" Digite os Valores de X e Y ")leia(vetx[i],vety[i])sx<-sx+vetx[i]sy<-sy+vety[i]sx1<-sx1+vetx[i]*vety[i]sq<-sq+vetx[i]^2fimparaescreval("***Resultado***")//formulaalfaalfa<-(n*sx1-sx*sy)/(n*sq-(sx)^2)escreval("O valor de Alfa é: ",alfa)//formulabetabeta<-(sy/n)-alfa*(sx/n))escreval("O Valor de Beta é: ",beta)//formulaERROerro<-0paraide1atenfacaerro<-erro+(alfa*vetx[i]+beta-vety[i])^2fimparaerro<-raizq(erro)escreval("Valor de Erro é: ",erro)
Ajuda em qual parte? O que exatamente vc não está conseguindo converter?
A
alexdyna
importjava.util.Scanner;publicclassCalculeXeY{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscanner=newScanner(System.in);doublevetx=0,vety=0,sx=0,sx1=0,sy=0,sq=0,alfa=0,erro=0,a=0,b=0,h=0;inti=0,n=0;escreval("***Olá Vamos Calcular Pares Ordenados***");escreval(" ");escreval(" ");escreval(" Escreva quantos Pares Ordenados Gostaria de Calcular?");StringquantosParesOrdenados=scanner.next();i=n;if(i<=100){}else{escreval("ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU, TENTE NOVAMENTE ");escreval("Obrigado S2");escreval(" ");escreval(" ");}escreval("Obrigado por escolher nossos Calculos");escreval(" ");escreval(" ");encerrarProgramaPorCausaDaPosicaoInvalida();i=n;for(inti=0;i<n;i++){String[]valoresDeXeY=newString[2];System.out.println("Digite o Valor de X e Y: ");for(inti=0;i<valoresDeXeY.length;i++){System.out.print("Valores de X e Y "+(i+1)+": ");valoresDeXeY[i]=scanner.nextLine();String(vetx[i],vety[i])=scanner.next();
A
alexdyna
consegui ir ate ai.
mai acho que esta errado
L
Lucas_Camara
Para o escreva, use o System.out.println.
Em relação à encerrarProgramaPorCausaDaPosicaoInvalida();, está estranho, pq está solto no código, não fazendo muito sentido.
A
alexdyna1 like
eu fiz uma static para virar escreva e aproveitar
A
alexdyna
mais agora to perdido
A
alexdyna
alguem consegue converter ?
L
Lucas_Camara1 like
Uma forma de vc fazer essa conversão, é fazendo por partes e ir executando a aplicação em cada pedaço que vc converter. Caso dê erro, vc analisa e tenta entender o que deu errado. Inclusive, pode postar o erro aqui pra gente poder ajudar também.
Por exemplo, do jeito que o seu código está, qual erro está acontecendo? É algum erro de compilação ou quando vc tenta executar?
J
JGus
Se você explicasse o que esse programa deveria fazer seria mais fácil alguém ajudar.
E olhando o código em VisuAlg, ele parece bastante incompleto, seria mais fácil recomeçar a fazer o programa diretamente em Java.
A
alexdyna
Desculpe a demora… Bom dia.
eu nao consigo anexar nada ao forum…
O java deverão fazer um algoritmo de regressão linear.
Seu algoritmo deverá:
Admitir entradas de até 100 pares ordenados.
Iniciar a aquisição pelo número de pares ordenados .
Ler par a par (não deve ler todos elementos de x para depois todos de y).
Apresentar os coeficientes a equação linear que melhor descreve o conjunto de
dados.
Apresentar o R quadrado da regressão.
Para executar o trabalho use a base teórica a seguir.
Uma quantidade n de pares ordenados do tipo (x,y) podem ser relacionado
como uma função linear na forma:
𝑦
(𝑥) = α 𝑥 + β + 𝐸𝑟𝑟𝑜
Fazendo:
ℎ
(𝑥) = α 𝑥 + β
Podemos reescrever:
𝑦(𝑥) = ℎ(𝑥) + 𝐸𝑟𝑟𝑜
Os coeficientes podem ser calculados da seguinte forma: