Olá pessoal,
Estou querendo colocar um cookie para login de usuários, e já estou há algum tempo com dificuldades para fazer funcionar.
Quando o usuário marca a opção “lembrar de mim”, o sistema cria o cookie e coloca no browser numa boa, com o prazo determinado de 1 semana.
Um CookieFilter filtra as requisições para a pagina inicial e verifica o cookie do request, colocando o usuário na sessão.
Até aí tudo bem. O problema está sendo com os navegadores. Tanto no FF quanto no Chrome, qdo o usuário acessa o site na primeira requisição, ele não é jogado na sessão. Só após o refresh da pagina é que o sistema coloca o usuário na sessão. Ou seja, na primeira requisição, a resposta é a página “deslogada”. E na segunda, a página “logada”.
No IE, qdo faço o login e peço pra lembrar de mim, eu verifico se ele está com o cookie. E está. Porém se fecho o IE e abro de novo, o cookie não está mais lá.
Resumindo: no IE, ele perde o cookie assim que fecho o browser. No FF e Chrome, ele não perde, porém tenho que fazer duas requisições para estabelecer a sessão. Fui claro?
Pesquisei internet afora e ainda não encontrei nehuma solução para este problema. Já coloquei o Header “Cache-Control: no-cache” e o “Expires” mas ainda não adiantou.
Alguém pode me ajudar?
Desde já sou grato. []´s