Boa noite, estou com o seguinte problema, estou desenvolvendo um módulo de um sistema que imprime imagens em uma impressora kodak, se eu abrir a solicitação de impressão pelo windows, esta impressora corta o papel ao final da impressão, mas como quero imprimir através do meu módulo que já tem a impressora previamente configurada, não sei como ativar o corte de papel nele. no site do fabricante não achei um manual para desenvolvedores como das impressoras térmicas, alguém já fez algo parecido para impressoras deste modelo?
Cortar papel após impressão
T
6 Respostas
D
O que você utiliza para gerar o relatório?
T
na verdade não é relatório, é uma imagem. Eu utilizo o printService para enviar ela para impressora.
L
o corte é feito automático pela impressora, após ela imprimir o próprio controlador dela faz o corte, você esta conseguindo mandar a imagem para a impressão? qual código esta usando?
H
É interessante pegar a variável do tamanho que o texto ocupará e criar uma função que detecta o fim do texto e por ali mesmo corta o papel.
T
Solucao aceita
Consegui resolver o problema, o motivo que não cortava o papel é porque eu defini o tamanho da imagem mas não tinha definido o tamanho do papel, ai a impressora entendia como A4.
H
na próxima postar um trecho do código facilita.
Criado 16 de junho de 2019
Ultima resposta 2 de ago. de 2019
Respostas 6
Participantes 4
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Desbravando SOLID: Praticas avancadas para codigos de... Por Alexandre Aquiles — Casa do Codigo