CRC em Java

5 respostas
J

Saudações aos colaboradores do Portal Java!!!

Gostaria de saber se alguém conhece alguma classe em Java  que forneça funcionalidades para o cálculo do CRC (código de redundância cíclica para detecção de erros).

Gostaria de saber tb se alguém já integrou Java com Assembly (favor desconsiderar num primeiro momento os problemas relacionados a proteção de hardware). Já li alguns tópicos não-oficiais pela internet afirmando que isso é possível (sic). Agradeço antecipadamente a atenção da comunidade!!!

5 Respostas

J

Pesquisei esta noite e descobri que realmente é possível a integração de Java com Assembly (além de outras linguagens como o C, C++). Para isto, o código deve ser escrito baseando-se em Java Native Interfaces (JNI). Para mais informações sobre o assunto, acessar o link

[/url]http://java.sun.com/docs/books/tutorial/native1.1/concepts

No entanto, ainda não encontrei nada sobre o CRC. Recorro novamente a comunidade para tentar sanar esta questão.

Obrigado!

M

dei uma googleada atráz de CRC em Java e não obtive muito sucesso… :roll:

http://www.google.com.br/search?q=CRC+%2B+java&btnG=Pesquisar&meta=

J

Vc precisa mesmo de um código para o CRC?!
deve estar fazendo um troço bem bizarro mesmo hein!
Se vc usar Socket, ele usa TCP, TCP calcula CRC sozinho… don´t worry!

Mas tbm num sei o que vc está fazendo e nem pq precisaria de algo assim.

Abraços!

J

Opa!

me intriguei com sua pergunta e perguntei ao oráculo, e olha só o que ele disse:

Abraços!

J

VALEU JUJO!!!

Era exatamente o que eu estava precisando!!! Sockets não ajudariam muito pois, como vc mesmo disse, 'esta classe usa TCP, que por sua vez, calcula o CRC sozinho' e eu preciso gerar um código próprio e em separado (algo como um módulo...). Estou 'escovando muito bit' (haja vista que a natureza da aplicação é de nível muito baixo) mas, neste caso, ajudará muito ter disponível uma implementação em nível mais alto.

ficou uma dúvida: quem é este Oráculo?...rs...rs...rs...

Obrigado!!!!!!
Criado 25 de abril de 2005
Ultima resposta 25 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 3