Estou com um problema, fiz o seguinte código 1 para substituir o código 2, só que o netbeans me indica erro " ']'expected ", alguém sabe alguma outra maneira de criar o nome da váriável dinamicamente ? O ainda alguém acha o erro no meu código ?
Não existe isso em Java.
E também não entendi nada do que você quer fazer.
E
eduferrari
O meu problema é, vou precisar de variáveis de nome typeX, onde X vai ser gerado automaticamente, depende de uma condição que será preenchida pelo usuário, no código que coloquei o loop acaba em 6, porém na aplicação que estou criando a principio vou usar até 288, porém isso pode ser muito maior talvez até 1000. E não teria condições de criar 1000 variáveis na mão, e o código ficaria gigantesco, por isso com o for eu resolveria o problema.
Na linha: teste[a]=“type”+‘a’; sendo a=1, estaria guardando na primeira posição do vetor a String “type1”, que seria o nome de uma variável que irá receber um valor do vetor hora[].
T
thingol
eduferrari:
O meu problema é, vou precisar de variáveis de nome typeX, onde X vai ser gerado automaticamente, depende de uma condição que será preenchida pelo usuário, no código que coloquei o loop acaba em 6, porém na aplicação que estou criando a principio vou usar até 288, porém isso pode ser muito maior talvez até 1000. E não teria condições de criar 1000 variáveis na mão, e o código ficaria gigantesco, por isso com o for eu resolveria o problema.
Na linha: teste[a]=“type”+‘a’; sendo a=1, estaria guardando na primeira posição do vetor a String “type1”, que seria o nome de uma variável que irá receber um valor do vetor hora[].
Java != JavaScript.
Seu problema pode ser resolvido com arrays (você só tem uma variável, que é um array de 1000 posições - você não falou 1000 variáveis?) ou com um Map.
Mesmo em JavaScript seu problema seria resolvido com um “associative array”, que é um Map disfarçado.