Advertência: é altamente recomendado que você não coloque classes Java no pacote default.
Se eu desmarcar a opção “Criar classe principal”, o pacote default fica vazio e então sigo para criar um novo pacote. Mas ao fazer isso o pacote default desaparece (ou será que fica invisível?). Se crio uma classe principal ela vai para o pacote default e ficará sem uso, me forçando a criar um novo pacote e uma nova classe principal dentro dele(duas classes principais?).
Certo, entendi. Mas estou falando dos passos iniciais. Como evitar isso que a imagem mostra.
L
Solucao aceita
lvbarbosa1 like
Não sei se tem como. Quando vc cria uma classe sem pacote, o netbeans joga ela nessa pastinha do pacote default para representar que ela está no pacote default.
Não tem nada errado aí. O que está te incomodando?
L
Lenivaldo
Bem, estava tentando seguir a recomendação do NetBeans. Tentando criar as classes fora do default. Se não há nada errado deixarei sempre assim mesmo. Obrigado.
L
lvbarbosa
Ah sim, eu achei que você não queria que aparecesse aquele <pacote default>. Como eu disse, a recomendação do NetBeans faz sentido, porque classes no pacote default só podem ser utilizadas por outras classes que também estão no pacote default, e isso é algo ruim. Não é recomendado que você as deixe ali. Vai funcionar sem problemas, mas quando você precisar importar uma delas em uma classe que está dentro de outro pacote, vai dar problema.
L
Lenivaldo
Estava buscando um passo a passo de como resolver isso. Se desmarco a opção o pacote default fica lá vazio e sigo para criar um novo pacote. Ao fazer isso o default desaparece. Ele não tem função/utilidade?
L
Lenivaldo
*desmarco a opção “Criar classe principal” no pacote default
L
lvbarbosa1 like
Eu sinceramente não sei qual a utilidade do pacote default. Eu acho que realmente não foi feito para nada específico, mas eles deixam lá (na verdade apenas permitem a ausência de pacote, isso que é o pacote default) pra quem tá começando a aprender java, já que a gente pode criar só um arquivo .java sem pacote nenhum, compilar e executar pela linha de comando.