Criar Menu DropDown com banco de dados

4 respostas
C

Gostaria de saber se tem como criar um menu dinamico com acesso ao banco de dados com Servlet e jsp?
se sim poderia me dar uma ajuda ou um tutorial para me ajudar.

agradeço abs.

4 Respostas

C

Parceiro, pra começar voce deve modelar uma tabela para esses menus. Nesse passo eu te sugiro que você crie uma tabela com autorelacionamento onde CADA MENU PODE TER UM MENU PAI. Isso funcionaria da seguinte maneira:

---------------------------
-          MENUS          -
id | menu | link | idPai  |

A ideia e a seguinte: Na tabela menus voce teria os campos id, menu, link e idPai.
o campo id representa a chave primaria do menu, o campo menu o nome do menu
que apareceria na sua aplicação, link… seria o link mesmo :lol: . E em idPai
seria uma chave estrangeira com o valor do id (chave primaria) do menu pai. Se esse campo for “null”
sugnifica dizer que esse menu nao tem um menu pai, ou seja, seria o menu que daria origem
a menus inferiores na hierarquia…

Depois que a modelagem for feita o resto é so programação…

a minhas sugestao para esse passo é a seguinte:
monte (programe) esse menu em uma pagina jsp
e dê um include para as outras páginas que você
deseja que o menu apareça. Mas atenção! não coloque
as tags e nem no jsp do menu, essa
pagina deve ter apenas o html do menu e nada mais…

A

eu tenho um usando jquery e é feito em javacript. a ideia é montar o menu no html depois pegar um laço no javascript e ir montando os li, apos isso junte todo seu html de menu e jogue em uma div por innerhtml

C

Como é a sintaxe desse menu em jquery? voce conhece se existe algum recurso desse tipo para prototype? Esses menus javascript geralmente são gerados apartir de um xml ou objeto joson.

A

não sei em prototype, ja fiz em jquery mas tem um exemplo free tbm com Ext core 3.0 levinho de uma olhada

v se te serve.

Criado 12 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 3